Diz o edital do concurso no item 11.1 que "  A  nota  final  no  concurso  (NFC)  será  a  nota  no  final  na  prova  objetiva  do ...

Nota da prova objetiva não valerá para o Curso de Formação

09:19 Redação 47 Comments



Diz o edital do concurso no item 11.1 que " A  nota  final  no  concurso  (NFC)  será  a  nota  no  final  na  prova  objetiva  do  Curso  de Formação Profissional". Isto significa que a nota na primeira etapa só valerá como critério de desempate. Pra ser mais sucinto, ao ingressar, todo mundo começa "do zero".



Não consigo entender a lógica de se desprezar um desempenho obtido antes do Curso de Formação, mais especificamente na prova objetiva. Por um lado é uma segunda chance para muitos darem a volta por cima, alcançando uma classificação e antiguidade consideravelmente melhor do que se fosse como nos sistemas anteriores, com a nota final sendo uma média aritmética da prova objetiva e da nota final no curso de formação.



Todavia, alguns podem até não concordar, mas esse novo método é um pouco injusto, pois desprivilegia o empenho de muitos candidatos para alcançarem uma nota maior. Dizer isto não significa que quem ficou classificado na "rabada" não tenha se esforçado. Mas estes poderiam se superar e conseguir uma nota favorável na prova final, ultrapassando aqueles.


Por fim, a carreira militar é cheia de barreiras, as quais os senhores devem aprender a vencê-las, sem reclamar. O importante nesse momento é a oportunidade da realização de um grande sonho (acredito): A PM está mais próxima do que nunca!







47 comentários:

  1. SOLDADO FERNANDES,COMO TUDO NA VIDA TEM OS DOIS LADOS,NO MEU CASO ISSO SERIA UMA BOA,JA QUE NA PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO TINHA QUE CONCILIAR A FACULDADE, O TRABALHO,O CURSO DE INGLES,MESMO ASSIM ME ESFORCEI BASTANTE E CONSEGUIR PASSAR MESMO ESTUDADNDO EM CASA,APROVEITEI TODO O TEMPO QUE TINHA LIVRE,FERIADO,FINAL DE SEMANA,CARNAVAL,FICAVA ESTUDANDO ATE TARDE DA NOITE,PRA ONDE EU IA LEVAVA O MATERIAL,NOS ONIBUS,FICAVA PASSANDO A MATERIA.DESSA MANEIRA SERIA UMA FORMA DE TENTAR IGUALAR,BOA SORTE A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Você é um exemplo raro de determinação. Parabéns. Claro, eu não posso julgar o mérito de cada um, mas de forma ampla.
      Desejo que aproveite ao máximo essa oportunidade que Deus está lhe dando. Abraço.

      Excluir
    2. obrigada!que DEUS TE ILUMINE,AINDA MAIS!

      Excluir
  2. SOLDADO FERNANDES!COMO FUNCIONA A NOTA,É O MESMO SISTEMA DA 1 ETAPA,2QUESTOES ERRADA ELIMINA UMA CERTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não é dessa forma. Até porque não se trata mais de "derrubar" uma concorrência, mas verificar se o candidato obteve o conhecimento básico para o cargo.
      Funciona da seguinte maneira: 80 questões, com duas alternativas, CORRETO OU FALSO. É aprovado quem atingir 70% da prova, ou seja, 56 pontos (ou mais).

      Excluir
    2. 10.1 O processo de avaliação do curso se dará por meio de prova objetiva, após a conclusão dos três
      módulos – de Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar –, contendo 120 (cento e
      vinte) itens, no qual se medirá o conhecimento adquirido pelo aluno ao longo do Curso de Formação
      Profissional. ????????
      tem dizendo que será 120 questões. e ai ????

      Excluir
    3. Perdão, me equivoquei. São 120 questões mesmo. Ponto pra você.

      Excluir
  3. SOLDADO FERNANDES!QUERIA AGRADECER MAIS UMA VEZ PELO APOIO,QUE DEU E QUE VEM NOS DANDO,NÁO VEJO A HORA DE CHEGAR O DIA 29 PARA VER A CONVOCACAO,SO MULHER TENHO 28ANOS,FIQUEI ENTRE AS 100 A 110,O SENHOR ACHA QUE TENHO CHANCE DE SER CHAMADA NESSA 1 AGORA?PQ NO CONCURSO PASSADO TODOS QUE PASSRAM NOS EXAMES MEDICOS FORAM CHAMADAS PARA O 1CURSO DE FORMACAO!TOMARA A DEUS QUE ISSO ACONTECA NESSE CONCURSO!ABRACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria maravilhoso se isso acontecesse. Acho que para mulheres, a PM poderia abrir uma exceção, já que são poucas candidatas, e chamar todas.

      Excluir
    2. deus te ouca!seria uma boa mesmo,nao gostaria de peder essa oportunidade principalmente por ter compeltando 30anos!

      Excluir
  4. Roberto, gostaria que vc comentasse sobre esses aptos do concurso.podemos acreditar na segunda chamada,tendo em vista o grande número de cadidatos não aptos.Sou um dos que acreditam que Cid irá convocar um número maior de aprovados(Além dos 2850) creio que a pm ce contém algo em torno de 13502 pms,refoçando as palavras secrétario que serão 3.000, novos pms.Com esse aumento ficaria em torno de quase 17.000

    ResponderExcluir
  5. Sd, dia 29 sai alista definitiva dos aprovados nos exames e convocação para terceira fase, nesse dia no site da cespe eles ainda vão postar alguma coisa sobre os recursos ou só o edital dos convocados definitivos? No seu tempo como foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o link disponibilizado hoje seja referente a isto. Mas eles devem sim dar outro parecer...

      Excluir
  6. SD FERNANDES SOU SOLDADO DAS FORÇAS ARMADAS, EXERCITO, EM BRASILIA-DF NO BATALHAO DE POLICIA DO EXERCITO DE BRASILIA (BPEB), SOU PRAÇA DO MÊS DE AGOSTO E COMO JA ESTOU PRESTE A FAZER 5 ANOS DE SV....EU GOSTARIA DE ALGUMA INFORMAÇÃO DO REGULAMENTO DA PMCE QUANTO AO MEU VINCULO COM O EXERCITO, POIS O CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL INICIA-SE NA DATA PROVAVEL DE 2 DE JULHO E AS MATRICULAS NO PROXIMO MES. AINDA TENHO FERIAS A GOZAR E SE CASO O REGULAMENTO DA PMCE ME PERMITIRIA TER ALGUM VINCULO COM O EXERCITO ATE AGOSTO QUANDO COMPLETO OS 5 ANOS E ASSIM PODEREI RECEBER MINHA PECUNIARIA, QUE É UM SOLDO REFERENTE A CADA ANO DE SV...PELO CONTRARIO TEREI QUE PEDIR BAIXA PELO ART.150 , ONDE NAO TEREI DIREITO A NADA... AINDA TEM O PROBLEMA QUE NA DATA DE MATRICULA TEM QUE APRESENTAR A RESEVISTA... SE POSSIVEL ME ORIENTE QUANTO A ESSA SITUAÇÃO, COM ATENÇÃO SD JOAO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o exército permitir, você pode continuar soldado e vir para o Curso de Formação tranquilo. Como você não tem nenhum vínculo com o estado, pode fazer o curso mesmo sendo funcionário público. Mas assim que concluir CF, tendo sido aprovado, é bom você dar baixa imediatamente, pois este processo costuma demorar. Abraços, bom sorte e seja bem-vindo

      Excluir
    2. MAS COM RELAÇÃO A MINHA RESEVISTA PARA O ATO DE MATRICULA NO CF, POSSO APRESENTAR UMA DECLARAÇÃO COMPROVANDO A MINHA SITUAÇÃO COM AS FORÇAS ARMADAS?...PORQUE O PROCEDIMENTO SERIA ESSE: NO LUGAR DA RESEVISTA APRESENTARIA A DECLARAÇÃO, E SERIA LIBERADO PARA O CF, ENTAO EM AGOSTO RETORNARIA, FARIA A INSPEÇÃO DE SAÚDE, ASSIM ANULARIA MEU REENGAJAMENTO E DARIA BAIXA E RECEBERIA MINHA RESEVISTA.

      Excluir
    3. É. Pode ser. Converse com seu superior, ele deve ter uma solução para seu caso.

      Excluir
    4. Caro João Paulo, eu estou na mesma situação que você, e vou fazer oque o sd fernandes disse eu vou ficar vinculado(adido) ao EB até a finalização do curso de formação, caso eu seja aprovado o EB ele irá me dispensar do serviço militar. Qualquer duvidá em relação a isso você pode pedir o seu chefe da 1ª seção para dar uma olha na Portaria 151 de abril 2002 que respalda você nessa situação de aprovação em concurso Publico na força auxiliar ou na marinha e aeronáutica. Lhe enviou o link q vc pode conseguir esse portaria
      http://dsm.dgp.eb.mil.br/legislacao/Portarias/Portaria%20151_Cmt%20Ex_%2022abr2002.pdf

      Atc. Rodrigo Viana

      Excluir
    5. obrigado sd Fernandes e Rodrigo Viana...
      Rodrigo me passa teu contato ai facebook, orkut, qualquer outro pra manter contato em relação a isso...antenciosamente Joao Paulo.

      Excluir
    6. blz vou enviar meu link do face..

      https://www.facebook.com/profile.php?id=100001474866620

      Abraço

      Rodrigo Viana

      Excluir
  7. Sd fernandes, na sua opinião quantos vão ser chamados nessa 1ª chamada para o curso de formação?
    Teria a possibilidade de chamar todos os aptos nós exames para o curso de formação?
    grato!

    ResponderExcluir
  8. SD FERNANDES SOU SOLDADO DAS FORÇAS ARMADAS, EXERCITO, BATALHAO DE POLICIA DO EXERCITO DE BRASILIA (BPEB), GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE MEU VINCULO COM O EXERCITO, SOU PRAÇA DO MES DE AGOSTO E ESTOU PRESTE A COMPLETAR 5 ANOS DE SV, QUERIA SABER DO REGULAMENTO DA PMCE SE POSSO TER ALGUM VINCULO COM O EXERCITO ATE AGOSTO POIS É O MES DE INCORPORAÇÃO E EU PODERIA DAR BAIXA DO SV E RECEBER MEUS DIREITOS QUE É UM SOLDO REFERENTE A CADA ANO SV, CASO CONTRARIO TEREI QUE PEDIR BAIXA PELO ART. 150 ONDE NAO TEREI DIREITO A NADA...MAS O PROBLEMA É QUE O CURSO PROFISSIONAL DA PMCE INICIA-SE NA DATA PROVAVEL DE 2 DE JULHO E A MATRICULA PROXIMO MES, SENDO QUE A RESEVISTA TEM QUE SER APRESENTADA PARA FINS DA MATRICULA...DESEJARIA ALGUMA INFORMAÇÃO DO REGULAMENTO DA PMCE QUANTO A MINHA SITUAÇÃO, ATENCIOSAMENTE SD JOAO PAULO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o exército permitir, você pode continuar soldado e vir para o Curso de Formação tranquilo. Como você não tem nenhum vínculo com o estado, pode fazer o curso mesmo sendo funcionário público. Mas assim que concluir CF, tendo sido aprovado, é bom você dar baixa imediatamente, pois este processo costuma demorar. Abraços, bom sorte e seja bem-vindo

      Excluir
    2. João paulo to na mesma situação q voce, sou sgt temporário do EB, sirvo aqui na 3ª Bda Inf Mtz, Cristalina-Go, no nosso caso q somos temporários nós não podemos começar o curso em outra força e permanecer vinculado ao EB, temos q da baixa, mas, o Cmt tem 180 dias para cancelar qualquer ato administrativo, como o reengajamento, no meu caso foi deferido dia 1º de Maio, ja conversei com o Cmt ele vai cancelar o meu reengajamento.

      Excluir
  9. sd fernandes muito obrigado por tudo espero um dia fazer parte da sua composiçao, ja trabalho no pró cidadania mas com a sua ajuda estou perto de entrar na "gloriosa" será que tem como vc me da uma dica dos testes psicolológicos nao sei nada e tenho q me preparar pois quero ir até o final.sem más no momento agradeço por tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, seja bem vindo. Em breve eu falo sobre psicológico. É porque seria uma indelicadeza falar sobre uma etapa seguinte com alguns colegas angustiados com a atual. Vamos aguardar o resultado. Estudamos juntos!

      Excluir
  10. soldado fernades!o senhor poderia colocar se possivel em pdf o material do curso de formacao no blog?sei que talvez nao seja o mesmo de quando o senhor fez mais daria para agente ter uma base uma amiga disse q colocaram no facebook,porem nao consegui acha!obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sd Fernades. Gostaria de saber se ainda há possibilidades do curso de formação ser feito também em unidades do interior, pois o edital fala que pode ser em outras unidades também.Quem mora no interior e não tem familia na capital fica um pouco difícil, uma vez que darão ajuda de custo a partir do 3° mês, enquanto isso a gente teria que se virar com estadia e alimetação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Sd. Fernandes, desculpe a pergunta inconveniente, mas estou bem colocado na prova objetiva e não penso em desistir do meu sonho, queria pedir sua opinião para aliviar minha angústia. O senhor acha que uma leve escoliose na coluna torácica, com medida de três graus, diagnosticada por um ortopedista como um leve desvio, sem tendências de progressão e declarando-me apto a atividades físicas sem limitações, isso seria condição incapacitante para o meu ingresso no curso de formação da Polícia Militar do estado do Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediram novo exame ou disseram que você estava logo reprovado? Você recorreu? Desculpa responder com perguntas, mas elas são necessárias. Estou aguardando resposta. Abraço

      Excluir
    2. pediram o exame raio x da coluna torácica com medida do ângulo de cobb como exame complementar. entreguei o exame e o parecer do especialista para fortalecer meu recurso.

      Excluir
    3. pediram o exame raio x da coluna torácica com medida do ângulo de cobb como exame complementar. entreguei o exame e o parecer do especialista para fortalecer meu recurso.

      Excluir
  13. Sd. Fernandes, queria pedir sua opinião, pois fiquei bem classificado na prova objetiva e não queria desistir do meu sonho, desculpe a inconveniência, mas preciso aliviar minha angústia. O senhor acha que uma leve escoliose torácica diagnosticada por um especialista como um leve desvio na coluna torácica, com medida de três graus, sem tendência de progressões futuras e me declarando apto a atividades físicas sem limitações. Isso seria condição incapacitante para o meu ingresso no curso de formação da Polícia Militar do Estado do Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediram novo exame ou disseram que você estava logo reprovado? Você recorreu? Desculpa responder com perguntas, mas elas são necessárias. Estou aguardando resposta. Abraço

      Excluir
    2. pediram exame raio x da coluna torácica com medida do Ângulo de cobb, como exame complementar.Eu entreguei o exame acompanhado do parecer médico para fortalecer meu recurso.

      Excluir
    3. pediram exame raio x da coluna torácica com medida do Ângulo de cobb, como exame complementar.Eu entreguei o exame acompanhado do parecer médico para fortalecer meu recurso.

      Excluir
  14. BOM DIA!SOLDADO FERNANDES SAIU O LINK HOJE PELA MANHA DOS RESULTADOS DOS EXAMES MEDICOS!BOA SORTE A TODOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. sd Fernandes tenho uma duvida não consegui ser dispensado do serviço militar obrigatório estou servindo ja estamos na metade do ano de instrução o meu comandante mi libera numa boa para o curso de formação !estou apto e dentro das vagas ! vc acha com uma declaração constando que fui licenciado do serviço militar obrigatório e apresentando minha identidade militar isso será o suficiente para constar que estou em dias com minhas obrigações militares ? ou não tem que ser a "carteira de reservista' ????? agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não é obrigatório ter a reservista. Porém, você terá que apresentá-la quando for ser ingressado. Isso ocorrerá mais ou menos em Dezembro ou Janeiro, se tudo ocorrer nos conformes.

      Excluir
  16. Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS DO CONCURSO PM-CE 2011. AUMENTO DO EFETIVO PM-CE IMEDIATO

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N25066

    ResponderExcluir
  17. Brothers,da mesma maneira que todos(ou até mais) estou muito ancioso pelo resultado final. No que diz respeito ao item 11.1 do edital, posso afirmar que sua interpretação é bastante relativa, pois quem está "à frente"(classificação) com certeza irá se sentir lesado, por outro lado quem está atrás terá nova oportunidade de se sobressair. Esta foi a maneira da instituição exigir mais de todos, isto é, quem está "à frente" não pode se acomodar. Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  18. EI GALERA AJUDA AI EM 2008 SO TEVE SEGUNDA CHAMADA GRAÇAS A MUITA LUTA EM CIMA DO GOVERNO E LINK AI E NOSSO PARCEIRO ASSINA AI GALERA PELO UM ESTADO MAIS SEGURO, VOTE VOCÊ QUE PASSOU DIRETO VOCÊ QUE FICOU NOS CLASSIFICÁVEIS VOCÊ QUE QUER MAIS SEGURANÇA PARA TODOS AJUDA AI PRECISAMOS DO SEU VOTO ABRACE ESSA CORRENTE DE SEGURANÇA VOCÊ SÓ PRECISA ASSINAR E SE PUDER MANDAR PARA DOIS AMIGOS DE NET. VALEU GALERA CONTAMOS COM SUA ASSINATURA É RÁPIDO E FÁCIL E VAI AJUDAR O ESTADO INTEIRO.Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS DO CONCURSO PM-CE 2011. AUMENTO DO EFETIVO PM-CE IMEDIATO ESSE E O LINK-http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=461&pi=P2012N25066 E SÓ COPIAR E COLAR VALEU ABRAÇOS.CONTO COM TODOS..

    ResponderExcluir
  19. olá a todos. Eu gostaria muito de saber se é verdade o que estao dizendo ou se tem possibilidade ter mais outro concurso da PMCE em 2013, 2014 ou 2015??? se alguem tiver essa informação ou alguma noticia sobre esse assunto eu agradeço muito em saber, pois ja comecei a estuda pro proximo concurso da PMCE e tenho medo de esta estudando pra um concurso que não vai acontecer. obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  20. olá a todos. Eu gostaria muito de saber se é verdade o que estao dizendo ou se tem possibilidade ter mais outro concurso da PMCE em 2013, 2014 ou 2015??? se alguem tiver essa informação ou alguma noticia sobre esse assunto eu agradeço muito em saber, pois ja comecei a estuda pro proximo concurso da PMCE e tenho medo de esta estudando pra um concurso que não vai acontecer. obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  21. olá a todos. Eu gostaria muito de saber se é verdade o que estao dizendo ou se tem possibilidade ter mais outro concurso da PMCE em 2013, 2014 ou 2015??? se alguem tiver essa informação ou alguma noticia sobre esse assunto eu agradeço muito em saber, pois ja comecei a estuda pro proximo concurso da PMCE e tenho medo de esta estudando pra um concurso que não vai acontecer. obrigado a todos.

    ResponderExcluir

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nota da prova objetiva não valerá para o Curso de Formação



Diz o edital do concurso no item 11.1 que " A  nota  final  no  concurso  (NFC)  será  a  nota  no  final  na  prova  objetiva  do  Curso  de Formação Profissional". Isto significa que a nota na primeira etapa só valerá como critério de desempate. Pra ser mais sucinto, ao ingressar, todo mundo começa "do zero".



Não consigo entender a lógica de se desprezar um desempenho obtido antes do Curso de Formação, mais especificamente na prova objetiva. Por um lado é uma segunda chance para muitos darem a volta por cima, alcançando uma classificação e antiguidade consideravelmente melhor do que se fosse como nos sistemas anteriores, com a nota final sendo uma média aritmética da prova objetiva e da nota final no curso de formação.



Todavia, alguns podem até não concordar, mas esse novo método é um pouco injusto, pois desprivilegia o empenho de muitos candidatos para alcançarem uma nota maior. Dizer isto não significa que quem ficou classificado na "rabada" não tenha se esforçado. Mas estes poderiam se superar e conseguir uma nota favorável na prova final, ultrapassando aqueles.


Por fim, a carreira militar é cheia de barreiras, as quais os senhores devem aprender a vencê-las, sem reclamar. O importante nesse momento é a oportunidade da realização de um grande sonho (acredito): A PM está mais próxima do que nunca!







47 comentários:

  1. SOLDADO FERNANDES,COMO TUDO NA VIDA TEM OS DOIS LADOS,NO MEU CASO ISSO SERIA UMA BOA,JA QUE NA PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO TINHA QUE CONCILIAR A FACULDADE, O TRABALHO,O CURSO DE INGLES,MESMO ASSIM ME ESFORCEI BASTANTE E CONSEGUIR PASSAR MESMO ESTUDADNDO EM CASA,APROVEITEI TODO O TEMPO QUE TINHA LIVRE,FERIADO,FINAL DE SEMANA,CARNAVAL,FICAVA ESTUDANDO ATE TARDE DA NOITE,PRA ONDE EU IA LEVAVA O MATERIAL,NOS ONIBUS,FICAVA PASSANDO A MATERIA.DESSA MANEIRA SERIA UMA FORMA DE TENTAR IGUALAR,BOA SORTE A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Você é um exemplo raro de determinação. Parabéns. Claro, eu não posso julgar o mérito de cada um, mas de forma ampla.
      Desejo que aproveite ao máximo essa oportunidade que Deus está lhe dando. Abraço.

      Excluir
    2. obrigada!que DEUS TE ILUMINE,AINDA MAIS!

      Excluir
  2. SOLDADO FERNANDES!COMO FUNCIONA A NOTA,É O MESMO SISTEMA DA 1 ETAPA,2QUESTOES ERRADA ELIMINA UMA CERTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não é dessa forma. Até porque não se trata mais de "derrubar" uma concorrência, mas verificar se o candidato obteve o conhecimento básico para o cargo.
      Funciona da seguinte maneira: 80 questões, com duas alternativas, CORRETO OU FALSO. É aprovado quem atingir 70% da prova, ou seja, 56 pontos (ou mais).

      Excluir
    2. 10.1 O processo de avaliação do curso se dará por meio de prova objetiva, após a conclusão dos três
      módulos – de Ensino Fundamental, Ensino Profissional e Ensino Complementar –, contendo 120 (cento e
      vinte) itens, no qual se medirá o conhecimento adquirido pelo aluno ao longo do Curso de Formação
      Profissional. ????????
      tem dizendo que será 120 questões. e ai ????

      Excluir
    3. Perdão, me equivoquei. São 120 questões mesmo. Ponto pra você.

      Excluir
  3. SOLDADO FERNANDES!QUERIA AGRADECER MAIS UMA VEZ PELO APOIO,QUE DEU E QUE VEM NOS DANDO,NÁO VEJO A HORA DE CHEGAR O DIA 29 PARA VER A CONVOCACAO,SO MULHER TENHO 28ANOS,FIQUEI ENTRE AS 100 A 110,O SENHOR ACHA QUE TENHO CHANCE DE SER CHAMADA NESSA 1 AGORA?PQ NO CONCURSO PASSADO TODOS QUE PASSRAM NOS EXAMES MEDICOS FORAM CHAMADAS PARA O 1CURSO DE FORMACAO!TOMARA A DEUS QUE ISSO ACONTECA NESSE CONCURSO!ABRACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria maravilhoso se isso acontecesse. Acho que para mulheres, a PM poderia abrir uma exceção, já que são poucas candidatas, e chamar todas.

      Excluir
    2. deus te ouca!seria uma boa mesmo,nao gostaria de peder essa oportunidade principalmente por ter compeltando 30anos!

      Excluir
  4. Roberto, gostaria que vc comentasse sobre esses aptos do concurso.podemos acreditar na segunda chamada,tendo em vista o grande número de cadidatos não aptos.Sou um dos que acreditam que Cid irá convocar um número maior de aprovados(Além dos 2850) creio que a pm ce contém algo em torno de 13502 pms,refoçando as palavras secrétario que serão 3.000, novos pms.Com esse aumento ficaria em torno de quase 17.000

    ResponderExcluir
  5. Sd, dia 29 sai alista definitiva dos aprovados nos exames e convocação para terceira fase, nesse dia no site da cespe eles ainda vão postar alguma coisa sobre os recursos ou só o edital dos convocados definitivos? No seu tempo como foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o link disponibilizado hoje seja referente a isto. Mas eles devem sim dar outro parecer...

      Excluir
  6. SD FERNANDES SOU SOLDADO DAS FORÇAS ARMADAS, EXERCITO, EM BRASILIA-DF NO BATALHAO DE POLICIA DO EXERCITO DE BRASILIA (BPEB), SOU PRAÇA DO MÊS DE AGOSTO E COMO JA ESTOU PRESTE A FAZER 5 ANOS DE SV....EU GOSTARIA DE ALGUMA INFORMAÇÃO DO REGULAMENTO DA PMCE QUANTO AO MEU VINCULO COM O EXERCITO, POIS O CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL INICIA-SE NA DATA PROVAVEL DE 2 DE JULHO E AS MATRICULAS NO PROXIMO MES. AINDA TENHO FERIAS A GOZAR E SE CASO O REGULAMENTO DA PMCE ME PERMITIRIA TER ALGUM VINCULO COM O EXERCITO ATE AGOSTO QUANDO COMPLETO OS 5 ANOS E ASSIM PODEREI RECEBER MINHA PECUNIARIA, QUE É UM SOLDO REFERENTE A CADA ANO DE SV...PELO CONTRARIO TEREI QUE PEDIR BAIXA PELO ART.150 , ONDE NAO TEREI DIREITO A NADA... AINDA TEM O PROBLEMA QUE NA DATA DE MATRICULA TEM QUE APRESENTAR A RESEVISTA... SE POSSIVEL ME ORIENTE QUANTO A ESSA SITUAÇÃO, COM ATENÇÃO SD JOAO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o exército permitir, você pode continuar soldado e vir para o Curso de Formação tranquilo. Como você não tem nenhum vínculo com o estado, pode fazer o curso mesmo sendo funcionário público. Mas assim que concluir CF, tendo sido aprovado, é bom você dar baixa imediatamente, pois este processo costuma demorar. Abraços, bom sorte e seja bem-vindo

      Excluir
    2. MAS COM RELAÇÃO A MINHA RESEVISTA PARA O ATO DE MATRICULA NO CF, POSSO APRESENTAR UMA DECLARAÇÃO COMPROVANDO A MINHA SITUAÇÃO COM AS FORÇAS ARMADAS?...PORQUE O PROCEDIMENTO SERIA ESSE: NO LUGAR DA RESEVISTA APRESENTARIA A DECLARAÇÃO, E SERIA LIBERADO PARA O CF, ENTAO EM AGOSTO RETORNARIA, FARIA A INSPEÇÃO DE SAÚDE, ASSIM ANULARIA MEU REENGAJAMENTO E DARIA BAIXA E RECEBERIA MINHA RESEVISTA.

      Excluir
    3. É. Pode ser. Converse com seu superior, ele deve ter uma solução para seu caso.

      Excluir
    4. Caro João Paulo, eu estou na mesma situação que você, e vou fazer oque o sd fernandes disse eu vou ficar vinculado(adido) ao EB até a finalização do curso de formação, caso eu seja aprovado o EB ele irá me dispensar do serviço militar. Qualquer duvidá em relação a isso você pode pedir o seu chefe da 1ª seção para dar uma olha na Portaria 151 de abril 2002 que respalda você nessa situação de aprovação em concurso Publico na força auxiliar ou na marinha e aeronáutica. Lhe enviou o link q vc pode conseguir esse portaria
      http://dsm.dgp.eb.mil.br/legislacao/Portarias/Portaria%20151_Cmt%20Ex_%2022abr2002.pdf

      Atc. Rodrigo Viana

      Excluir
    5. obrigado sd Fernandes e Rodrigo Viana...
      Rodrigo me passa teu contato ai facebook, orkut, qualquer outro pra manter contato em relação a isso...antenciosamente Joao Paulo.

      Excluir
    6. blz vou enviar meu link do face..

      https://www.facebook.com/profile.php?id=100001474866620

      Abraço

      Rodrigo Viana

      Excluir
  7. Sd fernandes, na sua opinião quantos vão ser chamados nessa 1ª chamada para o curso de formação?
    Teria a possibilidade de chamar todos os aptos nós exames para o curso de formação?
    grato!

    ResponderExcluir
  8. SD FERNANDES SOU SOLDADO DAS FORÇAS ARMADAS, EXERCITO, BATALHAO DE POLICIA DO EXERCITO DE BRASILIA (BPEB), GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE MEU VINCULO COM O EXERCITO, SOU PRAÇA DO MES DE AGOSTO E ESTOU PRESTE A COMPLETAR 5 ANOS DE SV, QUERIA SABER DO REGULAMENTO DA PMCE SE POSSO TER ALGUM VINCULO COM O EXERCITO ATE AGOSTO POIS É O MES DE INCORPORAÇÃO E EU PODERIA DAR BAIXA DO SV E RECEBER MEUS DIREITOS QUE É UM SOLDO REFERENTE A CADA ANO SV, CASO CONTRARIO TEREI QUE PEDIR BAIXA PELO ART. 150 ONDE NAO TEREI DIREITO A NADA...MAS O PROBLEMA É QUE O CURSO PROFISSIONAL DA PMCE INICIA-SE NA DATA PROVAVEL DE 2 DE JULHO E A MATRICULA PROXIMO MES, SENDO QUE A RESEVISTA TEM QUE SER APRESENTADA PARA FINS DA MATRICULA...DESEJARIA ALGUMA INFORMAÇÃO DO REGULAMENTO DA PMCE QUANTO A MINHA SITUAÇÃO, ATENCIOSAMENTE SD JOAO PAULO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o exército permitir, você pode continuar soldado e vir para o Curso de Formação tranquilo. Como você não tem nenhum vínculo com o estado, pode fazer o curso mesmo sendo funcionário público. Mas assim que concluir CF, tendo sido aprovado, é bom você dar baixa imediatamente, pois este processo costuma demorar. Abraços, bom sorte e seja bem-vindo

      Excluir
    2. João paulo to na mesma situação q voce, sou sgt temporário do EB, sirvo aqui na 3ª Bda Inf Mtz, Cristalina-Go, no nosso caso q somos temporários nós não podemos começar o curso em outra força e permanecer vinculado ao EB, temos q da baixa, mas, o Cmt tem 180 dias para cancelar qualquer ato administrativo, como o reengajamento, no meu caso foi deferido dia 1º de Maio, ja conversei com o Cmt ele vai cancelar o meu reengajamento.

      Excluir
  9. sd fernandes muito obrigado por tudo espero um dia fazer parte da sua composiçao, ja trabalho no pró cidadania mas com a sua ajuda estou perto de entrar na "gloriosa" será que tem como vc me da uma dica dos testes psicolológicos nao sei nada e tenho q me preparar pois quero ir até o final.sem más no momento agradeço por tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, seja bem vindo. Em breve eu falo sobre psicológico. É porque seria uma indelicadeza falar sobre uma etapa seguinte com alguns colegas angustiados com a atual. Vamos aguardar o resultado. Estudamos juntos!

      Excluir
  10. soldado fernades!o senhor poderia colocar se possivel em pdf o material do curso de formacao no blog?sei que talvez nao seja o mesmo de quando o senhor fez mais daria para agente ter uma base uma amiga disse q colocaram no facebook,porem nao consegui acha!obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sd Fernades. Gostaria de saber se ainda há possibilidades do curso de formação ser feito também em unidades do interior, pois o edital fala que pode ser em outras unidades também.Quem mora no interior e não tem familia na capital fica um pouco difícil, uma vez que darão ajuda de custo a partir do 3° mês, enquanto isso a gente teria que se virar com estadia e alimetação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Sd. Fernandes, desculpe a pergunta inconveniente, mas estou bem colocado na prova objetiva e não penso em desistir do meu sonho, queria pedir sua opinião para aliviar minha angústia. O senhor acha que uma leve escoliose na coluna torácica, com medida de três graus, diagnosticada por um ortopedista como um leve desvio, sem tendências de progressão e declarando-me apto a atividades físicas sem limitações, isso seria condição incapacitante para o meu ingresso no curso de formação da Polícia Militar do estado do Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediram novo exame ou disseram que você estava logo reprovado? Você recorreu? Desculpa responder com perguntas, mas elas são necessárias. Estou aguardando resposta. Abraço

      Excluir
    2. pediram o exame raio x da coluna torácica com medida do ângulo de cobb como exame complementar. entreguei o exame e o parecer do especialista para fortalecer meu recurso.

      Excluir
    3. pediram o exame raio x da coluna torácica com medida do ângulo de cobb como exame complementar. entreguei o exame e o parecer do especialista para fortalecer meu recurso.

      Excluir
  13. Sd. Fernandes, queria pedir sua opinião, pois fiquei bem classificado na prova objetiva e não queria desistir do meu sonho, desculpe a inconveniência, mas preciso aliviar minha angústia. O senhor acha que uma leve escoliose torácica diagnosticada por um especialista como um leve desvio na coluna torácica, com medida de três graus, sem tendência de progressões futuras e me declarando apto a atividades físicas sem limitações. Isso seria condição incapacitante para o meu ingresso no curso de formação da Polícia Militar do Estado do Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediram novo exame ou disseram que você estava logo reprovado? Você recorreu? Desculpa responder com perguntas, mas elas são necessárias. Estou aguardando resposta. Abraço

      Excluir
    2. pediram exame raio x da coluna torácica com medida do Ângulo de cobb, como exame complementar.Eu entreguei o exame acompanhado do parecer médico para fortalecer meu recurso.

      Excluir
    3. pediram exame raio x da coluna torácica com medida do Ângulo de cobb, como exame complementar.Eu entreguei o exame acompanhado do parecer médico para fortalecer meu recurso.

      Excluir
  14. BOM DIA!SOLDADO FERNANDES SAIU O LINK HOJE PELA MANHA DOS RESULTADOS DOS EXAMES MEDICOS!BOA SORTE A TODOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. sd Fernandes tenho uma duvida não consegui ser dispensado do serviço militar obrigatório estou servindo ja estamos na metade do ano de instrução o meu comandante mi libera numa boa para o curso de formação !estou apto e dentro das vagas ! vc acha com uma declaração constando que fui licenciado do serviço militar obrigatório e apresentando minha identidade militar isso será o suficiente para constar que estou em dias com minhas obrigações militares ? ou não tem que ser a "carteira de reservista' ????? agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não é obrigatório ter a reservista. Porém, você terá que apresentá-la quando for ser ingressado. Isso ocorrerá mais ou menos em Dezembro ou Janeiro, se tudo ocorrer nos conformes.

      Excluir
  16. Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS DO CONCURSO PM-CE 2011. AUMENTO DO EFETIVO PM-CE IMEDIATO

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N25066

    ResponderExcluir
  17. Brothers,da mesma maneira que todos(ou até mais) estou muito ancioso pelo resultado final. No que diz respeito ao item 11.1 do edital, posso afirmar que sua interpretação é bastante relativa, pois quem está "à frente"(classificação) com certeza irá se sentir lesado, por outro lado quem está atrás terá nova oportunidade de se sobressair. Esta foi a maneira da instituição exigir mais de todos, isto é, quem está "à frente" não pode se acomodar. Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  18. EI GALERA AJUDA AI EM 2008 SO TEVE SEGUNDA CHAMADA GRAÇAS A MUITA LUTA EM CIMA DO GOVERNO E LINK AI E NOSSO PARCEIRO ASSINA AI GALERA PELO UM ESTADO MAIS SEGURO, VOTE VOCÊ QUE PASSOU DIRETO VOCÊ QUE FICOU NOS CLASSIFICÁVEIS VOCÊ QUE QUER MAIS SEGURANÇA PARA TODOS AJUDA AI PRECISAMOS DO SEU VOTO ABRACE ESSA CORRENTE DE SEGURANÇA VOCÊ SÓ PRECISA ASSINAR E SE PUDER MANDAR PARA DOIS AMIGOS DE NET. VALEU GALERA CONTAMOS COM SUA ASSINATURA É RÁPIDO E FÁCIL E VAI AJUDAR O ESTADO INTEIRO.Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS DO CONCURSO PM-CE 2011. AUMENTO DO EFETIVO PM-CE IMEDIATO ESSE E O LINK-http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=461&pi=P2012N25066 E SÓ COPIAR E COLAR VALEU ABRAÇOS.CONTO COM TODOS..

    ResponderExcluir
  19. olá a todos. Eu gostaria muito de saber se é verdade o que estao dizendo ou se tem possibilidade ter mais outro concurso da PMCE em 2013, 2014 ou 2015??? se alguem tiver essa informação ou alguma noticia sobre esse assunto eu agradeço muito em saber, pois ja comecei a estuda pro proximo concurso da PMCE e tenho medo de esta estudando pra um concurso que não vai acontecer. obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  20. olá a todos. Eu gostaria muito de saber se é verdade o que estao dizendo ou se tem possibilidade ter mais outro concurso da PMCE em 2013, 2014 ou 2015??? se alguem tiver essa informação ou alguma noticia sobre esse assunto eu agradeço muito em saber, pois ja comecei a estuda pro proximo concurso da PMCE e tenho medo de esta estudando pra um concurso que não vai acontecer. obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  21. olá a todos. Eu gostaria muito de saber se é verdade o que estao dizendo ou se tem possibilidade ter mais outro concurso da PMCE em 2013, 2014 ou 2015??? se alguem tiver essa informação ou alguma noticia sobre esse assunto eu agradeço muito em saber, pois ja comecei a estuda pro proximo concurso da PMCE e tenho medo de esta estudando pra um concurso que não vai acontecer. obrigado a todos.

    ResponderExcluir