Não imagino o quanto seja angustiante ter que recorrer de uma decisão de inspeção médica de concurso, principalmente porque a maioria dos ca...

Possível modelo de recurso para os que deverão entregar exame complementar

13:04 Redação 51 Comments

Não imagino o quanto seja angustiante ter que recorrer de uma decisão de inspeção médica de concurso, principalmente porque a maioria dos candidatos que conheço e ficaram nesta etapa são pessoas saudáveis.


Algumas inaptidões, na verdade provisórias, admitem que o candidato envie junto ao recurso contra o resultado da inspeção médica exame complementar que é, de acordo com o item 8.9.2. "necessário para firmar um diagnóstico, visando dirimir eventuais dúvidas, podendo, ainda, a critério da banca, ser convocado para novo exame clínico".



Estas pessoas podem comprovar mediante tais exames exigidos - conforme o caso - o bom estado de saúde, parecer que não pode ser concluído apenas com os exames solicitados no edital nº 1 do concurso. 


Sugiro as pessoas que se encontram nessa situação a tomarem a seguinte postura:


1-Imprimir o resultado da inaptidão, com o devido exame complementar solicitado;
2-Procurar uma clínica ou profissional responsáveis, que realizam os tais exames;
3-Pedir informações acerca do "problema", procurando informações precisas e;
4-Solicitar informações de como elaborar o recurso (neste caso, saber se é preciso utilizar de termos técnicos, como forma de defesa ou se a simples argumentação de envio do exame exigido resolve. Caso resolva, segue abaixo uma possível redação que pode ser preenchida junto ao campo "JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO" do formulário de recurso).


Tomemos como exemplo o caso de um candidato, o qual lhe foi exigido a entrega de um Ecocardiograma:


Apresento à banca examinadora, através deste recurso, exame ecocardiográfico, conforme exigido pela junta médica por ocasião do resultado provisório na inspeção de saúde do concurso, afim de firmar um diagnóstico e dirimir eventuais dúvidas quanto ao meu quadro de saúde.


Lembrando que conforme dispõe o 8.11.3 do edital nº 1, O  candidato  deverá  ser  claro,  consistente  e objetivo  em  seu  pleito.  Recurso  inconsistente  ou intempestivo será preliminarmente indeferido. Portanto, conclui-se que quanto mais simples melhor.


Para melhores esclarecimentos, incentivo os candidatos a lerem (e imprimir) as recomendações do recurso contra o resultado da inspeção e o parecer da junta médica disponível no site do Cespe.


Infelizmente, não poderei ajudar os candidatos que foram considerados inaptos por outro motivo, por razões técnicas. Peço que procurem um profissional que possa ajudá-los a redigir um recurso, pois este os ajudará bem mais do que eu. Valerá a pena, tenham convicção.

51 comentários:

  1. sd Fernandes gostaria que saber o que devo fazer,com relação a certidões em cartorios de protestos e titulos, pois na realidade meu nome está no spc e serasa e cartorio. Pois eu trabalhava com vendas e um funcionario mim roubou e dai não pode pagar todas as dividas e boa parte dela devo até hoje inclusive tenho dois ou tr~es cheques em cartório.
    Eu vi que em 2008 eles pediram essas certidões em cartórios, por isso estou preocupado pois não tenho condições hoje de pagar essas dividas e eu preciso desse concurso em fim. Gostaria se possivel que vc mim desse uma dica, rumo a seguir.muito obrigado por toda contribuição desde do inicio do concurso. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sd Fernandes.Se possivel gostaria que vc mim desse alguma dica com relação a CERTIDÕES NEGATIVAS DE PROTESTO DE TITULOS, pois na realidade eu estou com o nome no spc,serasa e cartorio. Pois eu trabalhava com vendas e um funcionario ROUBOU toda a cobrança na qual eu não pode pagar TODAS as dividas. Estou preocupado não sei o que fazer, não tenho condições de pagar as dividas no MOMENTO.Muito obrigado pela colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sd. fernandes por favor responda essa pergunta aqui, poi8s minha situaçao ´´e identica desse rapaz ai. muito obrigado.

      Excluir
  3. SHOW SD.


    Muito bom, Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. SD Fernandes, fui considerado inapto por não ter entregado o exame oftalmológico. Isso não é verdade; tenho certeza que o entreguei. O exame que não foi entregue foi o toxicológico. Pode ter havido alguma confusão com os nomes dos exames.

    O quê fazer?

    Alguém foi considerado inapto por não entregar o toxicológico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interponha recurso alegando isso

      Excluir
    2. cara pior sou eu.. entreguei todos e alegam que não entreguei o toxicológico..

      Excluir
  5. Soldado Fernandes, eu participei desse concurso da Pm-ce, estudei todo o conteúdo inúmeras vezes me esforcei muito, e tenho certeza de ter entregue todos os exames, só que fui considerado inapto pela banca pois esta alegou que eu não entreguei laudo dos raios x do tórax e da coluna sacral, e o pior é que todos os exames radiográficos foram feitos no mesmo hospital, e tenho aqui todos os "filmes" que eles não quiseram no dia, como devo agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre com recurso alegando o lógico: que você entregou, tanto que recebeu um comprovante de que entregou-os.

      Excluir
  6. Sd Fernandes. Larguei meu mestrado, emprego e tudo por esse concurso. Sou casado e tenho um filho de 3 anos. Fiquei reprovado devido o oftaumologico com laudo 20/200, sendo que o normal seria 20/100. Vc acha que com outro laudo eu poderei entrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital, você deveria estar apto, não? item 8.9.1.4 - ...AV s/c inferior a 20/100 em cada olho ou até 20/200 em um olho, desde que o outro seja superior ou igual a 20/60

      Revise este item e veja se realmente você poderia ser reprovado.

      Excluir
  7. Fui considerado inapto por que no exame radiológico da coluna lombossacra apresentou instabilidade.
    Eles pediram uma avaliação do ortopedista a fim de complementar os exames. Já fiz essa avaliação e o ortopedista disse que essa instabilidade não me compromete em nada.
    Você acha que tenho chances de entrar?
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. O que importa é o parecer do ortopedista. Boa sorte.

      Excluir
    2. Sd Fernandes, e a justificativa precisa ser algo longo ou apenas como no modelo acima?

      Excluir
  8. Boa tarde Sd Fernandes!
    Cara ainda to apreensivo com a data d matricula no Curso d Formação!Sou akele caso:completo 30anos dia 21 d Junho!Passei nos exames medicos,graças a DEUS!!
    Será q a data da matricula sai antes do dia 21 d Junho??Aguardo sua opinião!!

    sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra dar tempo. De qualquer forma, retorna a mensagem, quero parabenizá-lo.

      Excluir
  9. Galera, pelo o que todo mundo está vendo tem muita gente, mais muita mesmo, que faltou entregar algum exame por erro próprio ou dos profissionais que nos atenderam.
    O grande dilema que nos atormenta é se o cespe vai aceitar de boa estes exames já que eles nos colocaram como inaptos e não requisitarão nenhum exame complementar, como ocorreu com os que tiveram algum problema médico/odontológico, porem pelo menos o cespe já abriu uma brecha quando disse que admitiria o exame toxicológico ser entregue nos dias do recurso, lembrando que isso ocorreu graças a pressão que os candidatos fizeram alegando que não haveria tempo para entrega-lo na inspeção de saúde.
    E é isso que venho pedir para que todos nós, inaptos como os aptos, fizéssemos a mesma pressão enviando e-mails e ligando(mesmo sem compromisso nenhum para os aptos) pedindo para o cespe pra que aceitem esses exames que faltaram. já tivemos duas provas que a união faz a força a 1ª foi quando fizeram um comunicado dizendo que o toxicologico deveria ser na inspeção de saude e a 2ª foi a possibilidade de entregalo no dia do recurso.
    Contamos com a participação de todos nesse movimento.
    CESPE/UnB
    Fone: 61 3448.0100
    Fax: 61 3448.0110
    e-mail: sac@cespe.unb.br

    ResponderExcluir
  10. Roberto fui reprovado por causa da minha acuidade visual que deu 20/200,o edital aprova com 20/100.
    na tua opinião,vc acha que eu posso entrar com um recurso,ja que no laudo o oftalmologista disse que estou apto a exercer qualquer funçao com correção(com oculos)agradeço desde de ja sua opinião.vl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital, você deveria estar apto, não? item 8.9.1.4 - ...AV s/c inferior a 20/100 em cada olho ou até 20/200 em um olho, desde que o outro seja superior ou igual a 20/60

      Excluir
  11. Roberto fui reprovado no exame de saúde por causa de minha acuidade visual sem correção(sem oculos)que deu 20/200,o edital aprova com 20/100,a sua opinião vc acha que meu caso é comum sera que consigo entrar com um recurso ja que o oftalmologista no laudo disse que sou apto a exercer qualquer função com correção,agradeço sua opinião,vl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital, você deveria estar apto, não? item 8.9.1.4 - ...AV s/c inferior a 20/100 em cada olho ou até 20/200 em um olho, desde que o outro seja superior ou igual a 20/60

      Excluir
    2. a minha acuidade visual deu 20/200 nos dois olhos daí o problema,mas,já fiz um novo laudo.vou entrar com um recurso,e se deus quize vai dar certo.obrigado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. fui inapto devido uma lesão periapical no elemento 36 caro sd gostaria de saber se posso estrair o referido dente tornando assim apto tendo em vista q tenho 32 dentes e o minimo exigido no edital é 24 por favor me responda estou muito nervoso quanto a isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comissão pediu exame complementar?

      Excluir
    2. pediu avaliaçao e conduta de um cirurgião dentista e radiografia periapical do referido dente oque devo fazer

      Excluir
    3. olà amigo. também fiquei inapto pela lesão periapical, só que foi no dente 12. essa lesão é enquadrada no subitem 8.9.1.3., alínea "A" do edital, que diz que essa lesão é uma forma cistica. então só extrair não resolverá o problema. vc terá que cuidar dessa lesão também, para que possa resolver o problema. isso não impede vc exercer a função policial, mas a cespe que prevenir que futuramente venha sentir dor no dente e fique afastado do trabalho.

      Excluir
  13. SD, fui reprovado por pressão alta, mais me disseram que isso depende de varios fatores,alem disso sou militar ah mais de 5 anos e nunca deu nada desse tipo, como faço o recurso??, tem que ser digitado a caneta ou pelo computador?? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  14. sd fernandes, gostaria que me dissese qual a porcentagem de chances tenho para reverter a minha condição de inapto. fui inapto por apresentar uma lesão periapical associada ao dente 48, a junta medica pediu o seguinte: "Solicito avaliação e conduta do cirurgião dentista e radiografia periapical do referido dente". fiz a radiografia e o cirusgiaão diagnosticou a presença da lesão, ele tomou a conduta de extração do referido seguimento dentario, ja que a unioco fator que me caracterizava inapto era este dente, após a extração eu taria apto? obs: no meu laudo radiografico não constava de maneira alguma a prensa da lesão diagnosticada pela juta medica da cespe. o que tinha de mais grava era a presença de recisiva de carie e presença de tartaro, os quais foram tratados e anexados laudo complementa. por favor me responda, estou angustiado. de ante mão lhe agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguir fazer o exame e deu tudo certinho, blz.

      Excluir
  15. ola sd fernandes,em relaçao a investigaçao social vc pode falar um pouco sobre isso,creio q muitos tem duvidas sobre o assunto,o que reprova e o q eles querem saber,seria uma otima materia para o blog,desde ja te agradeço pela força q vem nos dando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Mais adiante. A minha preocupação no momento é com o pessoal que vai precisar recorrer do resultado da inspeção

      Excluir
    2. certeza,eu tambem to cheia de duvidas nesses momento,fico querendo fazer um monte de perguntas para o senhor,porem fico solidarizado com os meus colegas,que tiveram um problema nessa etapa,sou mulher e sei que a concorrencia pra mim é ainda maior,fiquei entre 100 a 110 e sei que a tendencia c muita gente inapta é subir minha colocação,tenho 28anos e 6meses tenho tb a preocupacao de da tempo para ir numa 2chamada,caso n me chame nessa 1,contudo acredito que na policia tenha espaco para todo mundo,o bom seria q chamasse todas as pessoas que deixaram muita coisa de lado pra se dedicarem ao concurso,fico agustiada de ve os comentarios dos colegas q ficaram inaptos,e é por ter essa consciencia q nessa momento por ter muita gente precisando mais do senhor q eu,q abro mao das minhas duvidas nesse momento!soldado fernandes obrigada,mais uma vez,tava ate pensando como faco para pedir para seus superiores q volte para o antigo horario de trabalho,kkk,pois,pois sei q esse horario fica complicado pra o sebnhor ta aprovando os comentarios e assim ter mais tempo para nos ajudar!

      Excluir
    3. Pior que antes eu trabalhava só a noite. Agora trabalho os três turnos...estou gostando, rsrs

      Excluir
  16. Roberto, fui conciderado inapto por não ter entregue o laudo da coluna sacra mas, eu entreguei, a questão é que no laudo estava escrito apenas coluna lombar e já falei com o ortopedista e ele disse que me dará o novo laudo com a correção acha que com esse laudo corrigido e uma declaração eu posso ter chance de ainda conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o nome não importa, pois são a mesma coisa. Aconteceu alguma coisa que a banca não soube explicar. Conheço alguns candidatos que aconteceu o mesmo e outros que foram aptos tendo feito os exames no mesmo hospital. Faça o recurso, exponha seus motivos e torça pra que dê certo. Abraços

      Excluir
  17. soldado fernandes me tira essa duvida da seguinte situação: A pessoa fica inapta nessa fase mas entra com recurso e é considerada apta. o candidato nessa situação é o chamado sub judice? se não for, me explica o que é o candidato sub judice. pois vi que este ano o governador caçou as liminares dos candidatos que estavam sub judice e varios soldados perderam a farda.

    valeu roberto vc é o cara..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quem conseguir reverter o quadro não será considerado sub judice, mas concorrentes normais.
      Sub Judice é o candidato que ingressa na JUSTIÇA por ter sido prejudicado de alguma forma, como por exemplo, caso vocês não consigam reverter a situação através do recuro administrativo. Como um processo dura muito, a Justiça lhe dá o direito de prosseguir sem no entanto, lhe dar um direito definitivo, mas provisório, até que seja julgado o processo; Essa situação provisória é que chamamos de SubJudice. Existem três causas, esfera local, estadual e federal. Na medida que avança uma esfera, você ou o estado pode recorrer, dependendo de quem perde ou ganha. Caso o parecer final seja favorável, você deixará de ser SubJudice, ou seja, será efetivado.

      Excluir
  18. Sd fernandes, Eu salvei o modelo de recurso no meu pc mas não consigo digitar nele. Sendo que pede o recurso digitado. como faço?! e como seria um possível texto de recurso pra quem só precisa entregar o exame toxicológico? agradeço! abraços...

    ResponderExcluir
  19. 8.6 Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que, na data e horário determinados para a
    realização da inspeção de saúde, não estiver em condição de saúde compatível com o cargo ao qual está
    concorrendo ou deixar de apresentar qualquer um dos exames laboratoriais previstos nesta etapa.

    ResponderExcluir
  20. 8.6 Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que, na data e horário determinados para a
    realização da inspeção de saúde, não estiver em condição de saúde compatível com o cargo ao qual está
    concorrendo ou deixar de apresentar qualquer um dos exames laboratoriais previstos nesta etapa.

    ResponderExcluir
  21. SD, gostaria do seu parecer sobre o meu caso.
    Minha inaptidão foi motivada por uma tal de esclerose ossea subcondral nas articulações sacroilíacas, presente no laudo do raio x da sacra. Como tenho certeza d q não apresento tal infermidade, procurei um ortopedista e ele me afirmou q estou apta para exercer qualquer atividade(me fornecendo um laudo) e que essa esclerose não tinha nenhum significado clínico. Ainda para garantir um bom recurso, fiz uma tomografia computadorizada(q por sinal foi muito cara!), que tbm não aprensentou nenhum problema, o laudo explica q está tudo normal. E ái? minhas chances são boas? Desde já agradeço a força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim. Não sei como a banca consegue adoecer as pessoas desse jeito. Boa sorte, tenha fé!

      Excluir
  22. Sd Fernandes fui inpato, Justificativa: lesão periapical associada ao dente 41 a cespe solicitou uma avaliação e conduta do cirurgião dentista e nova radiografia do dente.
    realizei essa avaliação e com isso fiz o tratamento e tirei novas radiografias, retirei essa lesão.

    olhe o meu recurso e me diga alguma coisa sobre ele.

    Eu. Leonardo Brito Fernandes procurei a Cirurgiã Dentista, Dra. Andréa Bonfim Farias Escócio, para tratar da lesão no Dente 41. A mesma realizou o tratamento de canal no dente o qual me forneceu as radiografias para comprovar a realização do procedimento e com isso o tratamento da lesão.

    Sd fernandes.
    e com isso estou mandando laudo da doutora falando que esta resolvido o problema e radiografia o que é que vc diz. obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já havia explicado, a banca pede um exame complementar e você terá de fazê-lo. Somente. O importante é você fazer o procedimento certo. Boa sorte.

      Excluir
  23. EI GALERA AJUDA AI EM 2008 SO TEVE SEGUNDA CHAMADA GRAÇAS A MUITA LUTA EM CIMA DO GOVERNO E LINK AI E NOSSO PARCEIRO ASSINA AI GALERA PELO UM ESTADO MAIS SEGURO, VOTE VOCÊ QUE PASSOU DIRETO VOCÊ QUE FICOU NOS CLASSIFICÁVEIS VOCÊ QUE QUER MAIS SEGURANÇA PARA TODOS AJUDA AI PRECISAMOS DO SEU VOTO ABRACE ESSA CORRENTE DE SEGURANÇA VOCÊ SÓ PRECISA ASSINAR E SE PUDER MANDAR PARA DOIS AMIGOS DE NET. VALEU GALERA CONTAMOS COM SUA ASSINATURA É RÁPIDO E FÁCIL E VAI AJUDAR O ESTADO INTEIRO.Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS DO CONCURSO PM-CE 2011. AUMENTO DO EFETIVO PM-CE IMEDIATO ESSE E O LINK-http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=461&pi=P2012N25066 E SÓ COPIAR E COLAR VALEU ABRAÇOS.CONTO COM TODOS..

    ResponderExcluir
  24. amigo fiquei no teste fisico na etapa da corrida na segunda tentativa por 50 metros acha que devo entrar com recurso? meu email kalleu1@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Sr Fernandes fiquei inapto na segunda tentativa da corrida por faltar 50 metros para o termino acha que teho alguma chance de recurso?

    ResponderExcluir
  26. sd fernandes, passei em um concurso para a BM-RS, porém tenho um problema em um dente que o torna condenado. para o exame médico, é melhor extraí-lo ou apresentar o laudo alegando que estou em tratamento?

    ResponderExcluir
  27. Sd Fernandes, fui inapto, por medirem 161 cm, sendo que já havia medido em vários lugares e até em casa e tenho 162,5. O que devo fazer nesse caso? Me ajude por favor.

    ResponderExcluir

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Possível modelo de recurso para os que deverão entregar exame complementar

Não imagino o quanto seja angustiante ter que recorrer de uma decisão de inspeção médica de concurso, principalmente porque a maioria dos candidatos que conheço e ficaram nesta etapa são pessoas saudáveis.


Algumas inaptidões, na verdade provisórias, admitem que o candidato envie junto ao recurso contra o resultado da inspeção médica exame complementar que é, de acordo com o item 8.9.2. "necessário para firmar um diagnóstico, visando dirimir eventuais dúvidas, podendo, ainda, a critério da banca, ser convocado para novo exame clínico".



Estas pessoas podem comprovar mediante tais exames exigidos - conforme o caso - o bom estado de saúde, parecer que não pode ser concluído apenas com os exames solicitados no edital nº 1 do concurso. 


Sugiro as pessoas que se encontram nessa situação a tomarem a seguinte postura:


1-Imprimir o resultado da inaptidão, com o devido exame complementar solicitado;
2-Procurar uma clínica ou profissional responsáveis, que realizam os tais exames;
3-Pedir informações acerca do "problema", procurando informações precisas e;
4-Solicitar informações de como elaborar o recurso (neste caso, saber se é preciso utilizar de termos técnicos, como forma de defesa ou se a simples argumentação de envio do exame exigido resolve. Caso resolva, segue abaixo uma possível redação que pode ser preenchida junto ao campo "JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO" do formulário de recurso).


Tomemos como exemplo o caso de um candidato, o qual lhe foi exigido a entrega de um Ecocardiograma:


Apresento à banca examinadora, através deste recurso, exame ecocardiográfico, conforme exigido pela junta médica por ocasião do resultado provisório na inspeção de saúde do concurso, afim de firmar um diagnóstico e dirimir eventuais dúvidas quanto ao meu quadro de saúde.


Lembrando que conforme dispõe o 8.11.3 do edital nº 1, O  candidato  deverá  ser  claro,  consistente  e objetivo  em  seu  pleito.  Recurso  inconsistente  ou intempestivo será preliminarmente indeferido. Portanto, conclui-se que quanto mais simples melhor.


Para melhores esclarecimentos, incentivo os candidatos a lerem (e imprimir) as recomendações do recurso contra o resultado da inspeção e o parecer da junta médica disponível no site do Cespe.


Infelizmente, não poderei ajudar os candidatos que foram considerados inaptos por outro motivo, por razões técnicas. Peço que procurem um profissional que possa ajudá-los a redigir um recurso, pois este os ajudará bem mais do que eu. Valerá a pena, tenham convicção.

51 comentários:

  1. sd Fernandes gostaria que saber o que devo fazer,com relação a certidões em cartorios de protestos e titulos, pois na realidade meu nome está no spc e serasa e cartorio. Pois eu trabalhava com vendas e um funcionario mim roubou e dai não pode pagar todas as dividas e boa parte dela devo até hoje inclusive tenho dois ou tr~es cheques em cartório.
    Eu vi que em 2008 eles pediram essas certidões em cartórios, por isso estou preocupado pois não tenho condições hoje de pagar essas dividas e eu preciso desse concurso em fim. Gostaria se possivel que vc mim desse uma dica, rumo a seguir.muito obrigado por toda contribuição desde do inicio do concurso. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sd Fernandes.Se possivel gostaria que vc mim desse alguma dica com relação a CERTIDÕES NEGATIVAS DE PROTESTO DE TITULOS, pois na realidade eu estou com o nome no spc,serasa e cartorio. Pois eu trabalhava com vendas e um funcionario ROUBOU toda a cobrança na qual eu não pode pagar TODAS as dividas. Estou preocupado não sei o que fazer, não tenho condições de pagar as dividas no MOMENTO.Muito obrigado pela colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sd. fernandes por favor responda essa pergunta aqui, poi8s minha situaçao ´´e identica desse rapaz ai. muito obrigado.

      Excluir
  3. SHOW SD.


    Muito bom, Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. SD Fernandes, fui considerado inapto por não ter entregado o exame oftalmológico. Isso não é verdade; tenho certeza que o entreguei. O exame que não foi entregue foi o toxicológico. Pode ter havido alguma confusão com os nomes dos exames.

    O quê fazer?

    Alguém foi considerado inapto por não entregar o toxicológico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interponha recurso alegando isso

      Excluir
    2. cara pior sou eu.. entreguei todos e alegam que não entreguei o toxicológico..

      Excluir
  5. Soldado Fernandes, eu participei desse concurso da Pm-ce, estudei todo o conteúdo inúmeras vezes me esforcei muito, e tenho certeza de ter entregue todos os exames, só que fui considerado inapto pela banca pois esta alegou que eu não entreguei laudo dos raios x do tórax e da coluna sacral, e o pior é que todos os exames radiográficos foram feitos no mesmo hospital, e tenho aqui todos os "filmes" que eles não quiseram no dia, como devo agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre com recurso alegando o lógico: que você entregou, tanto que recebeu um comprovante de que entregou-os.

      Excluir
  6. Sd Fernandes. Larguei meu mestrado, emprego e tudo por esse concurso. Sou casado e tenho um filho de 3 anos. Fiquei reprovado devido o oftaumologico com laudo 20/200, sendo que o normal seria 20/100. Vc acha que com outro laudo eu poderei entrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital, você deveria estar apto, não? item 8.9.1.4 - ...AV s/c inferior a 20/100 em cada olho ou até 20/200 em um olho, desde que o outro seja superior ou igual a 20/60

      Revise este item e veja se realmente você poderia ser reprovado.

      Excluir
  7. Fui considerado inapto por que no exame radiológico da coluna lombossacra apresentou instabilidade.
    Eles pediram uma avaliação do ortopedista a fim de complementar os exames. Já fiz essa avaliação e o ortopedista disse que essa instabilidade não me compromete em nada.
    Você acha que tenho chances de entrar?
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. O que importa é o parecer do ortopedista. Boa sorte.

      Excluir
    2. Sd Fernandes, e a justificativa precisa ser algo longo ou apenas como no modelo acima?

      Excluir
  8. Boa tarde Sd Fernandes!
    Cara ainda to apreensivo com a data d matricula no Curso d Formação!Sou akele caso:completo 30anos dia 21 d Junho!Passei nos exames medicos,graças a DEUS!!
    Será q a data da matricula sai antes do dia 21 d Junho??Aguardo sua opinião!!

    sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra dar tempo. De qualquer forma, retorna a mensagem, quero parabenizá-lo.

      Excluir
  9. Galera, pelo o que todo mundo está vendo tem muita gente, mais muita mesmo, que faltou entregar algum exame por erro próprio ou dos profissionais que nos atenderam.
    O grande dilema que nos atormenta é se o cespe vai aceitar de boa estes exames já que eles nos colocaram como inaptos e não requisitarão nenhum exame complementar, como ocorreu com os que tiveram algum problema médico/odontológico, porem pelo menos o cespe já abriu uma brecha quando disse que admitiria o exame toxicológico ser entregue nos dias do recurso, lembrando que isso ocorreu graças a pressão que os candidatos fizeram alegando que não haveria tempo para entrega-lo na inspeção de saúde.
    E é isso que venho pedir para que todos nós, inaptos como os aptos, fizéssemos a mesma pressão enviando e-mails e ligando(mesmo sem compromisso nenhum para os aptos) pedindo para o cespe pra que aceitem esses exames que faltaram. já tivemos duas provas que a união faz a força a 1ª foi quando fizeram um comunicado dizendo que o toxicologico deveria ser na inspeção de saude e a 2ª foi a possibilidade de entregalo no dia do recurso.
    Contamos com a participação de todos nesse movimento.
    CESPE/UnB
    Fone: 61 3448.0100
    Fax: 61 3448.0110
    e-mail: sac@cespe.unb.br

    ResponderExcluir
  10. Roberto fui reprovado por causa da minha acuidade visual que deu 20/200,o edital aprova com 20/100.
    na tua opinião,vc acha que eu posso entrar com um recurso,ja que no laudo o oftalmologista disse que estou apto a exercer qualquer funçao com correção(com oculos)agradeço desde de ja sua opinião.vl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital, você deveria estar apto, não? item 8.9.1.4 - ...AV s/c inferior a 20/100 em cada olho ou até 20/200 em um olho, desde que o outro seja superior ou igual a 20/60

      Excluir
  11. Roberto fui reprovado no exame de saúde por causa de minha acuidade visual sem correção(sem oculos)que deu 20/200,o edital aprova com 20/100,a sua opinião vc acha que meu caso é comum sera que consigo entrar com um recurso ja que o oftalmologista no laudo disse que sou apto a exercer qualquer função com correção,agradeço sua opinião,vl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital, você deveria estar apto, não? item 8.9.1.4 - ...AV s/c inferior a 20/100 em cada olho ou até 20/200 em um olho, desde que o outro seja superior ou igual a 20/60

      Excluir
    2. a minha acuidade visual deu 20/200 nos dois olhos daí o problema,mas,já fiz um novo laudo.vou entrar com um recurso,e se deus quize vai dar certo.obrigado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. fui inapto devido uma lesão periapical no elemento 36 caro sd gostaria de saber se posso estrair o referido dente tornando assim apto tendo em vista q tenho 32 dentes e o minimo exigido no edital é 24 por favor me responda estou muito nervoso quanto a isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comissão pediu exame complementar?

      Excluir
    2. pediu avaliaçao e conduta de um cirurgião dentista e radiografia periapical do referido dente oque devo fazer

      Excluir
    3. olà amigo. também fiquei inapto pela lesão periapical, só que foi no dente 12. essa lesão é enquadrada no subitem 8.9.1.3., alínea "A" do edital, que diz que essa lesão é uma forma cistica. então só extrair não resolverá o problema. vc terá que cuidar dessa lesão também, para que possa resolver o problema. isso não impede vc exercer a função policial, mas a cespe que prevenir que futuramente venha sentir dor no dente e fique afastado do trabalho.

      Excluir
  13. SD, fui reprovado por pressão alta, mais me disseram que isso depende de varios fatores,alem disso sou militar ah mais de 5 anos e nunca deu nada desse tipo, como faço o recurso??, tem que ser digitado a caneta ou pelo computador?? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  14. sd fernandes, gostaria que me dissese qual a porcentagem de chances tenho para reverter a minha condição de inapto. fui inapto por apresentar uma lesão periapical associada ao dente 48, a junta medica pediu o seguinte: "Solicito avaliação e conduta do cirurgião dentista e radiografia periapical do referido dente". fiz a radiografia e o cirusgiaão diagnosticou a presença da lesão, ele tomou a conduta de extração do referido seguimento dentario, ja que a unioco fator que me caracterizava inapto era este dente, após a extração eu taria apto? obs: no meu laudo radiografico não constava de maneira alguma a prensa da lesão diagnosticada pela juta medica da cespe. o que tinha de mais grava era a presença de recisiva de carie e presença de tartaro, os quais foram tratados e anexados laudo complementa. por favor me responda, estou angustiado. de ante mão lhe agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguir fazer o exame e deu tudo certinho, blz.

      Excluir
  15. ola sd fernandes,em relaçao a investigaçao social vc pode falar um pouco sobre isso,creio q muitos tem duvidas sobre o assunto,o que reprova e o q eles querem saber,seria uma otima materia para o blog,desde ja te agradeço pela força q vem nos dando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Mais adiante. A minha preocupação no momento é com o pessoal que vai precisar recorrer do resultado da inspeção

      Excluir
    2. certeza,eu tambem to cheia de duvidas nesses momento,fico querendo fazer um monte de perguntas para o senhor,porem fico solidarizado com os meus colegas,que tiveram um problema nessa etapa,sou mulher e sei que a concorrencia pra mim é ainda maior,fiquei entre 100 a 110 e sei que a tendencia c muita gente inapta é subir minha colocação,tenho 28anos e 6meses tenho tb a preocupacao de da tempo para ir numa 2chamada,caso n me chame nessa 1,contudo acredito que na policia tenha espaco para todo mundo,o bom seria q chamasse todas as pessoas que deixaram muita coisa de lado pra se dedicarem ao concurso,fico agustiada de ve os comentarios dos colegas q ficaram inaptos,e é por ter essa consciencia q nessa momento por ter muita gente precisando mais do senhor q eu,q abro mao das minhas duvidas nesse momento!soldado fernandes obrigada,mais uma vez,tava ate pensando como faco para pedir para seus superiores q volte para o antigo horario de trabalho,kkk,pois,pois sei q esse horario fica complicado pra o sebnhor ta aprovando os comentarios e assim ter mais tempo para nos ajudar!

      Excluir
    3. Pior que antes eu trabalhava só a noite. Agora trabalho os três turnos...estou gostando, rsrs

      Excluir
  16. Roberto, fui conciderado inapto por não ter entregue o laudo da coluna sacra mas, eu entreguei, a questão é que no laudo estava escrito apenas coluna lombar e já falei com o ortopedista e ele disse que me dará o novo laudo com a correção acha que com esse laudo corrigido e uma declaração eu posso ter chance de ainda conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o nome não importa, pois são a mesma coisa. Aconteceu alguma coisa que a banca não soube explicar. Conheço alguns candidatos que aconteceu o mesmo e outros que foram aptos tendo feito os exames no mesmo hospital. Faça o recurso, exponha seus motivos e torça pra que dê certo. Abraços

      Excluir
  17. soldado fernandes me tira essa duvida da seguinte situação: A pessoa fica inapta nessa fase mas entra com recurso e é considerada apta. o candidato nessa situação é o chamado sub judice? se não for, me explica o que é o candidato sub judice. pois vi que este ano o governador caçou as liminares dos candidatos que estavam sub judice e varios soldados perderam a farda.

    valeu roberto vc é o cara..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quem conseguir reverter o quadro não será considerado sub judice, mas concorrentes normais.
      Sub Judice é o candidato que ingressa na JUSTIÇA por ter sido prejudicado de alguma forma, como por exemplo, caso vocês não consigam reverter a situação através do recuro administrativo. Como um processo dura muito, a Justiça lhe dá o direito de prosseguir sem no entanto, lhe dar um direito definitivo, mas provisório, até que seja julgado o processo; Essa situação provisória é que chamamos de SubJudice. Existem três causas, esfera local, estadual e federal. Na medida que avança uma esfera, você ou o estado pode recorrer, dependendo de quem perde ou ganha. Caso o parecer final seja favorável, você deixará de ser SubJudice, ou seja, será efetivado.

      Excluir
  18. Sd fernandes, Eu salvei o modelo de recurso no meu pc mas não consigo digitar nele. Sendo que pede o recurso digitado. como faço?! e como seria um possível texto de recurso pra quem só precisa entregar o exame toxicológico? agradeço! abraços...

    ResponderExcluir
  19. 8.6 Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que, na data e horário determinados para a
    realização da inspeção de saúde, não estiver em condição de saúde compatível com o cargo ao qual está
    concorrendo ou deixar de apresentar qualquer um dos exames laboratoriais previstos nesta etapa.

    ResponderExcluir
  20. 8.6 Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que, na data e horário determinados para a
    realização da inspeção de saúde, não estiver em condição de saúde compatível com o cargo ao qual está
    concorrendo ou deixar de apresentar qualquer um dos exames laboratoriais previstos nesta etapa.

    ResponderExcluir
  21. SD, gostaria do seu parecer sobre o meu caso.
    Minha inaptidão foi motivada por uma tal de esclerose ossea subcondral nas articulações sacroilíacas, presente no laudo do raio x da sacra. Como tenho certeza d q não apresento tal infermidade, procurei um ortopedista e ele me afirmou q estou apta para exercer qualquer atividade(me fornecendo um laudo) e que essa esclerose não tinha nenhum significado clínico. Ainda para garantir um bom recurso, fiz uma tomografia computadorizada(q por sinal foi muito cara!), que tbm não aprensentou nenhum problema, o laudo explica q está tudo normal. E ái? minhas chances são boas? Desde já agradeço a força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim. Não sei como a banca consegue adoecer as pessoas desse jeito. Boa sorte, tenha fé!

      Excluir
  22. Sd Fernandes fui inpato, Justificativa: lesão periapical associada ao dente 41 a cespe solicitou uma avaliação e conduta do cirurgião dentista e nova radiografia do dente.
    realizei essa avaliação e com isso fiz o tratamento e tirei novas radiografias, retirei essa lesão.

    olhe o meu recurso e me diga alguma coisa sobre ele.

    Eu. Leonardo Brito Fernandes procurei a Cirurgiã Dentista, Dra. Andréa Bonfim Farias Escócio, para tratar da lesão no Dente 41. A mesma realizou o tratamento de canal no dente o qual me forneceu as radiografias para comprovar a realização do procedimento e com isso o tratamento da lesão.

    Sd fernandes.
    e com isso estou mandando laudo da doutora falando que esta resolvido o problema e radiografia o que é que vc diz. obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já havia explicado, a banca pede um exame complementar e você terá de fazê-lo. Somente. O importante é você fazer o procedimento certo. Boa sorte.

      Excluir
  23. EI GALERA AJUDA AI EM 2008 SO TEVE SEGUNDA CHAMADA GRAÇAS A MUITA LUTA EM CIMA DO GOVERNO E LINK AI E NOSSO PARCEIRO ASSINA AI GALERA PELO UM ESTADO MAIS SEGURO, VOTE VOCÊ QUE PASSOU DIRETO VOCÊ QUE FICOU NOS CLASSIFICÁVEIS VOCÊ QUE QUER MAIS SEGURANÇA PARA TODOS AJUDA AI PRECISAMOS DO SEU VOTO ABRACE ESSA CORRENTE DE SEGURANÇA VOCÊ SÓ PRECISA ASSINAR E SE PUDER MANDAR PARA DOIS AMIGOS DE NET. VALEU GALERA CONTAMOS COM SUA ASSINATURA É RÁPIDO E FÁCIL E VAI AJUDAR O ESTADO INTEIRO.Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO DE MAIS APROVADOS DO CONCURSO PM-CE 2011. AUMENTO DO EFETIVO PM-CE IMEDIATO ESSE E O LINK-http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=461&pi=P2012N25066 E SÓ COPIAR E COLAR VALEU ABRAÇOS.CONTO COM TODOS..

    ResponderExcluir
  24. amigo fiquei no teste fisico na etapa da corrida na segunda tentativa por 50 metros acha que devo entrar com recurso? meu email kalleu1@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Sr Fernandes fiquei inapto na segunda tentativa da corrida por faltar 50 metros para o termino acha que teho alguma chance de recurso?

    ResponderExcluir
  26. sd fernandes, passei em um concurso para a BM-RS, porém tenho um problema em um dente que o torna condenado. para o exame médico, é melhor extraí-lo ou apresentar o laudo alegando que estou em tratamento?

    ResponderExcluir
  27. Sd Fernandes, fui inapto, por medirem 161 cm, sendo que já havia medido em vários lugares e até em casa e tenho 162,5. O que devo fazer nesse caso? Me ajude por favor.

    ResponderExcluir