Criou-se uma expectativa, quer dizer, um boato entre os candidatos de que o Curso de Formação vindouro contaria com todos os aprovados n...

Porque haverá mais de um curso de formação?

05:37 Redação 77 Comments


Criou-se uma expectativa, quer dizer, um boato entre os candidatos de que o Curso de Formação vindouro contaria com todos os aprovados na segunda fase do concurso, ou seja, seriam convocados aproximadamente umas 2.500 pessoas (levando em consideração as eliminações, naturalmente).

Não sei de onde surgiu o comentário, mas nos voltemos ao que diz o edital:
9.1.1 Os candidatos aprovados na primeira etapa, não eliminados na segunda etapa do concurso público e classificados dentro do número de vagas para cada sexo, previsto no item 4 deste edital, serão convocados à matrícula para o Curso de Formação Profissional. 

Traduzindo, o curso de formação deverá contar com o número de vagas exatamente como especifica o edital: 950 homens e 50 mulheres. Mas, e quem não for convocado?

Quem não for convocado poderá o ser por virtude de um novo curso, oportunidade criada pelo seguinte item do edital que rege o concurso:

9.1.1.2 Os candidatos aprovados na primeira etapa, não eliminados na segunda etapa do concurso público e não classificados dentro do número de vagas para cada sexo, previsto no item 4 deste edital, a critério da Administração,  poderão  ser  convocados  à  matrícula  para  o  Curso  de  Formação  Profissional,  durante  a validação do certame.

Há também a possibilidade de quem não convocado de primeira, ser chamado logo depois para a matrícula no curso de formação. Isso porque, se algum candidato desistir ou não conseguir efetuar a matrícula, será convocado o concorrente imediato,ou seja, o 951º (em diante) masculino e a 51ª (em diante) feminina colocados.

Existem casos delicados, como o de pessoas que já contam com 29 anos e dispõem de pouco tempo pra esperar uma futura convocação. Mas são as regras. Se fosse por mim, chamaria todos de uma só vez.

77 comentários:

  1. E quem ficou fora dos 2850 ainda tem alguma chance de ser convocado? o edital pode ser modificado? pq todos estão acreditando numa possivel contratação de 3000 policiais, se for realmente assim, haverá a necessidade de chamar mais pessoas, mas o edital como está hoje diz q quem está fora dos 2850 está eliminado do concurso, oq vc tem a dizer sobre isso fernandes? abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, conforme o próprio edital, estes estariam eliminados. A não ser que o edital mude, como você propôs anteriormente.

      Excluir
    2. E qual seria as chances dessa possibilidade acontecer, tendo em vista que em 2008 o edital falava quase a mesma coisa e no entanto foi alterados varias coisas?! aguardando a sua resposta sd fernandes...

      Excluir
  2. Tenho 28 anos e 6 meses fiquei na posição 2779...Será que tem possibilidade de eu entrar antes dos 30???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso ainda é confortável. Teve um rapaz que comentou aqui dizendo que vai fazer 30 em Fevereiro. Torço pelo sucesso de todos!

      Excluir
  3. soldado e no meu caso,tenho 28anos,completo 29em setembro,sou mulher fiquei na colocacao 110?ja se torna complicado,espero que a segunda chamada seja breve!abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...Pelas minhas contas é pra dar. Mesmo parecendo difícil, acredite, tenha fé. Vai dar certo!

      Excluir
  4. Fiquei em 1056, será que serei convocado para o curso de formação?
    Será que alguém tem alguma noção de quantos foram eliminados nesta segunda etapa do certame?

    ResponderExcluir
  5. em 2008 so foram convocados os 2mil mesmos?

    ResponderExcluir
  6. Fiquei na posição 1056. Será que serei chamado pra fazer o curso de formação? Alguém tem ideia de quantos já foram eliminados?

    ResponderExcluir
  7. sd fernandes pela a sua experiencia sobre o concurso da pm-ce. voce acha dos que ficaram fora dos 950 irao entar logo para o curso ate qual colocacao dos classificaveis,pois fiquei em 1200 e estou com muita fé sera que dá?

    ResponderExcluir
  8. sd fernandes cara sou seu fan.nunca pessei que você fosse um cara tao generoso como você é faco questao de quando eu ver você em camocim lhe agradecer.sou de camocim,mas sou fuzileiro naval em manaus valeu amigo.

    ResponderExcluir
  9. fernandes chamando 1000 para o curso de formaçao vc sabe que nao se forma 500 por ter taf,pisicologico,investigaçao social e prova final e o que vc acha disso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formar 500, forma. Mas é claro que muitos podem ser reprovados.

      Excluir
  10. 9.2.4.1 A prova de capacidade física será realizada, em até duas oportunidades, durante o Curso de Formação Profissional, devendo o candidato obter êxito em uma das oportunidades, sob pena de ser considerado inapto. Entre cada oportunidade deverá transcorrer, no mínimo, 15 (quinze) dias, sendo que,em cada chance deverá ser utilizado, preferencialmente, o mesmo local.sendo assim soldado fernandes,todos os testes sao feitos no mesmo dia certo?1 a barra ,depois abdominal,e terceiro a corrida,caso n passa no primeiro teste,posso fazer o abdominal,e em sequencia a corrida,caso n passe na barra,continuo fazendo o curso,ate ter a 2orportunidade?fikei na duvida pq vi um comentario do senhor dizendo quem n passar na barra volta direto pra ksa,soldado fernandes me explique por favor!seus comentarios tem grande importancia para todos nos ,tenho certeza que sua credibilidade cresce a cada dia q passar,a quantidade de comentarios no seu blog,mostra isso,todo dia entro no blog,antes mesmo de entrar no da cesp!obrigada!fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  11. Diante de todas as notícias sobre a contratação de 3000 novos soldados, eu acredito muito que terá mais cursos para formar mais soldados. o que vc acha SD Fernandes?

    ResponderExcluir
  12. Roberto você acha que a possibilidade de uma 2ª chamada é real?

    Caso aconteça acredita que a data para início no curso de formação seria quando?

    Fiquei acima dos 1000 e dentro dos 3000, porém tenho 28 e o medo de na epóca do curso de formação já ter completado 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...seu caso é complicado. Mas pelo andar da carruagem, acho que vai dar tempo

      Excluir
  13. boa tarde fiquei na posiçao 1186 vc acho que entro nessa primeira turma?

    ResponderExcluir
  14. sd fernandes eu fiquei em 1200 sera que dá pra ir agora para ocurso.

    ResponderExcluir
  15. o sr. poderia publicar alguma postagem falando sobre o psicoteste? e dando dicas de como agente passar no mesmo?

    ResponderExcluir
  16. SD,Roberto Fernandes por que você está tentando tirar as esperanças dos demais candidatos?Por acaso você não viu que o CMT Geral, o Governador e o Secretário de segurança avisaram e reavisaram a público e em público nos jornais e demais meios de comunicação que irão formar 3 mil novos soldados, caso não tenha visto nenhuma entrevista sobre o assunto me avise que não foltam videos para que eu possa o enviar falando sobre o assunto.
    Obrigado pela atenção e desculpe-me se se expressei mal.

    ResponderExcluir
  17. que documentos devo providenciar para a matricula no curso de formaçao?

    ResponderExcluir
  18. Entao segundo o que vc está dizendo eu que fiquei em 1800 nao tenho mais chance de uma nova chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não? Se tiver outra chamada, para mais 1000 novos candidatos...porque você ficaria de fora?

      Excluir
    2. sd fernandes vc sabe que vai t tem horas que vc fica desmotivando a galera vao formar 3 mil homens

      Excluir
  19. Acredito que todos que passarão para a segunda fase e passarão nos exames médicos e não entraram para a terceira fase por não estar dentro dos 950 homens, serão convocados no decorrer dos anos 2013 e 2014, porque ficaram na condição de excedente como diz o edital...pelo que o governador e o secretario de segurança falaram nas entrevistas são 3000 homens

    ResponderExcluir
  20. Pelo seu ponto de vista de dentro da policia militar do estado do Ceará, vc acha q nosso efetivo esta realmente ruim, ou não? dá pra realizar uma COPA DO MUNDO tranquilamente no nosso estado somente com esse reforço de 1000 policiais?? oq vc tem a dizer das declarações do proprio governador e comandante geral, afirmando em muitos videos, reportagens, q estão empenhados em formar 3000 policiais,e aquela licitação de 2011 q temos acesso no DOE em q diz claramente SELEÇÃO DE 3000 NOVOS POLICIAIS, sendo 1000 de imediato...? vc acha q podemos levar tudo isso a serio, ou isso está mais pra conversa de politico? qual sua visão sobre essas questoes? grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você respondeu a propria pergunta. Eu não disse que não seriam chamados 3000 candidatos. Disse que deverão ser convocados para um 1º curso de formação apenas 1000. Enquanto o concurso valer, o governador pode contratar quantos quiser.

      Excluir
  21. Olha ai eu(Cristiano de Sousa Holanda, 61.50, 6781) nenhuma chance!! Estudei só três meses, mas no próximo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  22. Olha ai eu (Cristiano de Sousa Holanda, 61.50, 6781) nenhuma chance!! Estudei só três meses, desde 2008 sem estudar, só trabalhando. Mas ainda tenho 22 anos, da próxima vai dar certo se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  23. alguns falam que de 1000 só passam 500, você não acha um exagero? Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande exagero. De 1000, 800 conseguem chegar lá.

      Excluir
  24. todos os aptos nos exames vao ser chamados.em 2008 foi assim, era pra 2 mil pediram exames de 2 mil. vejam que os exames valem apenas 60 dias.

    ResponderExcluir
  25. soldado fernandes boa tarde!me tira mais uma duvida,o teste fisico: 1 é a barra, 2abdominal, 3corrida,todas feitas no mesmo dia?como acontecer isso pois se n conseguir a barra ja to eliminada?ou posso fazer os outros exercicios?e depois fazer a barra na segunda chance?ou se náo passar na barra,tros ,so quando tiver a segunda chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nessa sequência. Se ficar reprovado em um, vai pra casa. No reteste, você vai fazer novamente os 3 exercícios.

      Excluir
  26. fiquei entre 2050/2060 sd fernandes gostaria de sua sinceridade que chances tenho para engresar no curso de formação? ``RENAN``

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. Mas se forem chamados só 1000, você vi ter que esperar mais um pouco

      Excluir
  27. SD Fernandes estou na posicao 1117 pelo seu conhecimento e pela sua nocao acha que dar pra entrar na 1 turma do CF.obrigado

    ResponderExcluir
  28. FIQUEI NA COLOCAÇÃO 2604, TENHO ALGUMA CHANCE DE SER CHAMADO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO?

    GRATO.
    LUCAS

    ResponderExcluir
  29. Como vai sd Fernandes. Sou pernambucano e tenho dois sonhos, ser policial militar e morar em Fortaleza. Tive colocação pouco acima de 3000 e já tenho 28 anos, você acha que tenho alguma chance? Estou daqui de PE acompanhando todos os comentários, e ouvir pessoas falando sobre outras convocações para quem esta na mesma situação que eu. Você acha que isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso é delicado (mais um) desejo que você consiga alcançar seu objetivo. Tenha fé em Deus!

      Excluir
  30. boa sorte a todos os apravados e sucesso nas demais etapas do concurso. ...mais se sobrar vaga gostaria muito que o governador nos desce uma nova change pra nos classificavéis fiquei na p2920, estudei muito no meu limite disponivel de tempo já que trabalho.quem sabe assim realizarei meu grande sonho em ser PM.
    se for pra ser serei. Tudo no tempo de DEUS e não no meu. DEUS ESTA COMIGO.e JESUS mim ama.

    ResponderExcluir
  31. SABE A QUE HORAS IRÁ SAIR O RESULTADO NO SITE DA CESPE?

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde!!! Fiquei em 2775, se eu não for chamado para o curso de formação mesmo sendo aprovado no exame medico, posso entrar com uma ação na justiça para entrar na PM???
    Aguardo resposta!!!

    ResponderExcluir
  33. Fiquei na colocação 3393º tenho chances?

    ResponderExcluir
  34. meu caso é muito delicado pois tenho 32 anos e fiz a prova com 31, gos taria de saber se com um mandato de segurança baseado no principio da isonomia do art. 5º da constituição brasileira q diz: todos nos somos iguais perante a lei e q por lei, uma pessoa pode fazer qualquer concurso com idade ate 70, desdeq atenda alguns criterios serto? analizi esata situação: eu temho 32 fulano 20 os dois foram conciderados aptos em todos os examis, inclusivi no fisico porque eliminar o mais velho?
    aguardo resposta! obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode se preparar para gastar e muito com a justiça pois! meu amigo a vida não e facio para ninguém mas boa sorte a esperança e a ultima que morre.

      Excluir
    2. O cara já entra no concurso pensando em entrar na justiça, sabendo que não pode entrar.

      Excluir
  35. Acompanho seu blog desde o começo, se existe uma provável possibilidade de chamar mais homens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos torcer para a 2ª chamada, espero que Cid obdeça o secretario de seguransa pública.estou ancioso.

      Excluir
  36. fikei na colocação 1875, posso ser chamado na 2ª chamada? E se puder kuando será a 2ª chamada?
    ASS: Play 2. Espero sua resposta, obg.

    ResponderExcluir
  37. Ageu Freitas (PARAIBA)18 de maio de 2012 às 08:20

    Sd. Fernades
    Cara,Que Deus te abençoe e te retribua grandemente,o zelo,carinho e atenção que vc tem por cada um de nós,sei que vc tem varias outras obrigações,mais sempre esta aqui nos ajudando,o mundo precisa de mais pessoas como você.
    Sonho em ser Pm,e acredito que Deus me Deu essa benção,fiquei na posição 3.700,tenho FÉ que entrarei na PM do CE,

    e pode ter certeza cara, eu vou lhe agradeçer pessoalmente.


    JESUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara não quero se grosso com ninguém, mas somente 3000 candidatos vão ser chamados sendo 2850 homens e 150 mulheres. Eu acho que o que você está fazendo não ficar com esperança, e sim se enganando.

      Excluir
  38. oi soldado fernandes.minha colocacAo 1827 se so serão convocados mil candidatos porque a cespe convocou mais de tres mil candidato para os exames medicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se 1000 ficassem eliminados na inspeção? É questão de organização.

      Excluir
  39. se 2.000 mil candidatos passarem na segunda etapa,irão para a terceira etapa os mesmo,até cairem todos e ficarem os 1.000,900,...e sucessivamente nesta ordem ou menos ainda. se o edital diz que até a posição 2.850º lugar serão convocados para a segunda etapa.quem tirou primeiro lugar ou quem foi na posição 2.850º é uma mera formalidade isso não quer dizer nada. o indivíduo que tirou primeiro lugar pode ser eliminado do certame e o indivíduo que ficou em último lugar pode ir para o curso de formação e ser nomeado policial militar.A colocação é uma mera formalidade.!

    ResponderExcluir
  40. se 2.000 mil candidatos passarem na segunda etapa,irão para a terceira etapa os mesmo,até cairem todos e ficarem os 1.000,900,...e sucessivamente nesta ordem ou menos ainda. se o edital diz que até a posição 2.850º lugar serão convocados para a segunda etapa.quem tirou primeiro lugar ou quem foi na posição 2.850º é uma mera formalidade isso não quer dizer nada. o indivíduo que tirou primeiro lugar pode ser eliminado do certame e o indivíduo que ficou em último lugar pode ir para o curso de formação e ser nomeado policial militar.A colocação é uma mera formalidade.!

    ResponderExcluir
  41. sd Fernandes, fiquei na posiçao 3501, existe alguma chance de eu ser chamado ainda ?
    Um grande abraço e tudo de bom pra vc !

    ResponderExcluir
  42. SD Fernandes, minha colocacao foi 3441, tenho alguma chance de ser convocado em uma possivel segunda chamada?

    ResponderExcluir
  43. Para atingir tais objetivos, a Secretaria da Segurança e Defesa Social e suas vinculadas atuam de forma integrada,
    buscando atingir o resultado “Segurança Pública Integrada, Efetiva e com Credibilidade”, que visa assegurar a
    qualidade dos serviços de proteção e defesa do cidadão, dando ênfase aos aspectos da área de inteligência da
    polícia, ostensividade e motivação dos recursos humanos, conjugadas com medidas de aumento do efetivo policial
    e de modernização dos equipamentos de comunicação e transporte. Em termos de efetivo para 2011, o Estado
    possui um contingente de 15.225 policiais integrantes da policia militar, 1.566 do corpo de bombeiros, 225
    componentes da PEFOCE e 1.970 da polícia civil. Para reforçar a estrutura do aparelho policial, foi disponibilizado
    um efetivo adicional de profissionais que foram remanejados de atividades burocráticas para desempenhar a
    atividade fim, além do incremento do efetivo com a autorização do concurso em 2012 para mais 3.000 soldados da
    polícia militar, 740 inspetores da polícia civil e 177 peritos da Perícia Forense - PEFOCEhttp://www.portaldatransparencia.ce.gov.br/CONTENT/DOCUMENTOS/631_SSPDS-RDS_2011.pdf

    ResponderExcluir
  44. sera que o governador vai realizar novo concurso ate 2014 ou ele vai convocar os candidatos que fizeram o perfil do concurso de 2011 do pm CE?

    ResponderExcluir
  45. quelquer coisa me avisa cara
    obrigada José.

    ResponderExcluir
  46. Francisco Aristides gente sou de sobral sei que a ansiedade para a 2 chamamada é grande mas, tenham calma pelo o que eu conheço do governador ex-prefeito aqui de sobral ele quer fazer bonito para essa copa ele não vai querer que um gringo seja assaltado no evento da copa. fiquei em 4.987. na 2 chamada do ultimo concurso ele chamou até o 5.225, abraços.

    ResponderExcluir

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Porque haverá mais de um curso de formação?


Criou-se uma expectativa, quer dizer, um boato entre os candidatos de que o Curso de Formação vindouro contaria com todos os aprovados na segunda fase do concurso, ou seja, seriam convocados aproximadamente umas 2.500 pessoas (levando em consideração as eliminações, naturalmente).

Não sei de onde surgiu o comentário, mas nos voltemos ao que diz o edital:
9.1.1 Os candidatos aprovados na primeira etapa, não eliminados na segunda etapa do concurso público e classificados dentro do número de vagas para cada sexo, previsto no item 4 deste edital, serão convocados à matrícula para o Curso de Formação Profissional. 

Traduzindo, o curso de formação deverá contar com o número de vagas exatamente como especifica o edital: 950 homens e 50 mulheres. Mas, e quem não for convocado?

Quem não for convocado poderá o ser por virtude de um novo curso, oportunidade criada pelo seguinte item do edital que rege o concurso:

9.1.1.2 Os candidatos aprovados na primeira etapa, não eliminados na segunda etapa do concurso público e não classificados dentro do número de vagas para cada sexo, previsto no item 4 deste edital, a critério da Administração,  poderão  ser  convocados  à  matrícula  para  o  Curso  de  Formação  Profissional,  durante  a validação do certame.

Há também a possibilidade de quem não convocado de primeira, ser chamado logo depois para a matrícula no curso de formação. Isso porque, se algum candidato desistir ou não conseguir efetuar a matrícula, será convocado o concorrente imediato,ou seja, o 951º (em diante) masculino e a 51ª (em diante) feminina colocados.

Existem casos delicados, como o de pessoas que já contam com 29 anos e dispõem de pouco tempo pra esperar uma futura convocação. Mas são as regras. Se fosse por mim, chamaria todos de uma só vez.

77 comentários:

  1. E quem ficou fora dos 2850 ainda tem alguma chance de ser convocado? o edital pode ser modificado? pq todos estão acreditando numa possivel contratação de 3000 policiais, se for realmente assim, haverá a necessidade de chamar mais pessoas, mas o edital como está hoje diz q quem está fora dos 2850 está eliminado do concurso, oq vc tem a dizer sobre isso fernandes? abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, conforme o próprio edital, estes estariam eliminados. A não ser que o edital mude, como você propôs anteriormente.

      Excluir
    2. E qual seria as chances dessa possibilidade acontecer, tendo em vista que em 2008 o edital falava quase a mesma coisa e no entanto foi alterados varias coisas?! aguardando a sua resposta sd fernandes...

      Excluir
  2. Tenho 28 anos e 6 meses fiquei na posição 2779...Será que tem possibilidade de eu entrar antes dos 30???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso ainda é confortável. Teve um rapaz que comentou aqui dizendo que vai fazer 30 em Fevereiro. Torço pelo sucesso de todos!

      Excluir
  3. soldado e no meu caso,tenho 28anos,completo 29em setembro,sou mulher fiquei na colocacao 110?ja se torna complicado,espero que a segunda chamada seja breve!abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...Pelas minhas contas é pra dar. Mesmo parecendo difícil, acredite, tenha fé. Vai dar certo!

      Excluir
  4. Fiquei em 1056, será que serei convocado para o curso de formação?
    Será que alguém tem alguma noção de quantos foram eliminados nesta segunda etapa do certame?

    ResponderExcluir
  5. em 2008 so foram convocados os 2mil mesmos?

    ResponderExcluir
  6. Fiquei na posição 1056. Será que serei chamado pra fazer o curso de formação? Alguém tem ideia de quantos já foram eliminados?

    ResponderExcluir
  7. sd fernandes pela a sua experiencia sobre o concurso da pm-ce. voce acha dos que ficaram fora dos 950 irao entar logo para o curso ate qual colocacao dos classificaveis,pois fiquei em 1200 e estou com muita fé sera que dá?

    ResponderExcluir
  8. sd fernandes cara sou seu fan.nunca pessei que você fosse um cara tao generoso como você é faco questao de quando eu ver você em camocim lhe agradecer.sou de camocim,mas sou fuzileiro naval em manaus valeu amigo.

    ResponderExcluir
  9. fernandes chamando 1000 para o curso de formaçao vc sabe que nao se forma 500 por ter taf,pisicologico,investigaçao social e prova final e o que vc acha disso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formar 500, forma. Mas é claro que muitos podem ser reprovados.

      Excluir
  10. 9.2.4.1 A prova de capacidade física será realizada, em até duas oportunidades, durante o Curso de Formação Profissional, devendo o candidato obter êxito em uma das oportunidades, sob pena de ser considerado inapto. Entre cada oportunidade deverá transcorrer, no mínimo, 15 (quinze) dias, sendo que,em cada chance deverá ser utilizado, preferencialmente, o mesmo local.sendo assim soldado fernandes,todos os testes sao feitos no mesmo dia certo?1 a barra ,depois abdominal,e terceiro a corrida,caso n passa no primeiro teste,posso fazer o abdominal,e em sequencia a corrida,caso n passe na barra,continuo fazendo o curso,ate ter a 2orportunidade?fikei na duvida pq vi um comentario do senhor dizendo quem n passar na barra volta direto pra ksa,soldado fernandes me explique por favor!seus comentarios tem grande importancia para todos nos ,tenho certeza que sua credibilidade cresce a cada dia q passar,a quantidade de comentarios no seu blog,mostra isso,todo dia entro no blog,antes mesmo de entrar no da cesp!obrigada!fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  11. Diante de todas as notícias sobre a contratação de 3000 novos soldados, eu acredito muito que terá mais cursos para formar mais soldados. o que vc acha SD Fernandes?

    ResponderExcluir
  12. Roberto você acha que a possibilidade de uma 2ª chamada é real?

    Caso aconteça acredita que a data para início no curso de formação seria quando?

    Fiquei acima dos 1000 e dentro dos 3000, porém tenho 28 e o medo de na epóca do curso de formação já ter completado 30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...seu caso é complicado. Mas pelo andar da carruagem, acho que vai dar tempo

      Excluir
  13. boa tarde fiquei na posiçao 1186 vc acho que entro nessa primeira turma?

    ResponderExcluir
  14. sd fernandes eu fiquei em 1200 sera que dá pra ir agora para ocurso.

    ResponderExcluir
  15. o sr. poderia publicar alguma postagem falando sobre o psicoteste? e dando dicas de como agente passar no mesmo?

    ResponderExcluir
  16. SD,Roberto Fernandes por que você está tentando tirar as esperanças dos demais candidatos?Por acaso você não viu que o CMT Geral, o Governador e o Secretário de segurança avisaram e reavisaram a público e em público nos jornais e demais meios de comunicação que irão formar 3 mil novos soldados, caso não tenha visto nenhuma entrevista sobre o assunto me avise que não foltam videos para que eu possa o enviar falando sobre o assunto.
    Obrigado pela atenção e desculpe-me se se expressei mal.

    ResponderExcluir
  17. que documentos devo providenciar para a matricula no curso de formaçao?

    ResponderExcluir
  18. Entao segundo o que vc está dizendo eu que fiquei em 1800 nao tenho mais chance de uma nova chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não? Se tiver outra chamada, para mais 1000 novos candidatos...porque você ficaria de fora?

      Excluir
    2. sd fernandes vc sabe que vai t tem horas que vc fica desmotivando a galera vao formar 3 mil homens

      Excluir
  19. Acredito que todos que passarão para a segunda fase e passarão nos exames médicos e não entraram para a terceira fase por não estar dentro dos 950 homens, serão convocados no decorrer dos anos 2013 e 2014, porque ficaram na condição de excedente como diz o edital...pelo que o governador e o secretario de segurança falaram nas entrevistas são 3000 homens

    ResponderExcluir
  20. Pelo seu ponto de vista de dentro da policia militar do estado do Ceará, vc acha q nosso efetivo esta realmente ruim, ou não? dá pra realizar uma COPA DO MUNDO tranquilamente no nosso estado somente com esse reforço de 1000 policiais?? oq vc tem a dizer das declarações do proprio governador e comandante geral, afirmando em muitos videos, reportagens, q estão empenhados em formar 3000 policiais,e aquela licitação de 2011 q temos acesso no DOE em q diz claramente SELEÇÃO DE 3000 NOVOS POLICIAIS, sendo 1000 de imediato...? vc acha q podemos levar tudo isso a serio, ou isso está mais pra conversa de politico? qual sua visão sobre essas questoes? grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você respondeu a propria pergunta. Eu não disse que não seriam chamados 3000 candidatos. Disse que deverão ser convocados para um 1º curso de formação apenas 1000. Enquanto o concurso valer, o governador pode contratar quantos quiser.

      Excluir
  21. Olha ai eu(Cristiano de Sousa Holanda, 61.50, 6781) nenhuma chance!! Estudei só três meses, mas no próximo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  22. Olha ai eu (Cristiano de Sousa Holanda, 61.50, 6781) nenhuma chance!! Estudei só três meses, desde 2008 sem estudar, só trabalhando. Mas ainda tenho 22 anos, da próxima vai dar certo se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  23. alguns falam que de 1000 só passam 500, você não acha um exagero? Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande exagero. De 1000, 800 conseguem chegar lá.

      Excluir
  24. todos os aptos nos exames vao ser chamados.em 2008 foi assim, era pra 2 mil pediram exames de 2 mil. vejam que os exames valem apenas 60 dias.

    ResponderExcluir
  25. soldado fernandes boa tarde!me tira mais uma duvida,o teste fisico: 1 é a barra, 2abdominal, 3corrida,todas feitas no mesmo dia?como acontecer isso pois se n conseguir a barra ja to eliminada?ou posso fazer os outros exercicios?e depois fazer a barra na segunda chance?ou se náo passar na barra,tros ,so quando tiver a segunda chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nessa sequência. Se ficar reprovado em um, vai pra casa. No reteste, você vai fazer novamente os 3 exercícios.

      Excluir
  26. fiquei entre 2050/2060 sd fernandes gostaria de sua sinceridade que chances tenho para engresar no curso de formação? ``RENAN``

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. Mas se forem chamados só 1000, você vi ter que esperar mais um pouco

      Excluir
  27. SD Fernandes estou na posicao 1117 pelo seu conhecimento e pela sua nocao acha que dar pra entrar na 1 turma do CF.obrigado

    ResponderExcluir
  28. FIQUEI NA COLOCAÇÃO 2604, TENHO ALGUMA CHANCE DE SER CHAMADO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO?

    GRATO.
    LUCAS

    ResponderExcluir
  29. Como vai sd Fernandes. Sou pernambucano e tenho dois sonhos, ser policial militar e morar em Fortaleza. Tive colocação pouco acima de 3000 e já tenho 28 anos, você acha que tenho alguma chance? Estou daqui de PE acompanhando todos os comentários, e ouvir pessoas falando sobre outras convocações para quem esta na mesma situação que eu. Você acha que isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso é delicado (mais um) desejo que você consiga alcançar seu objetivo. Tenha fé em Deus!

      Excluir
  30. boa sorte a todos os apravados e sucesso nas demais etapas do concurso. ...mais se sobrar vaga gostaria muito que o governador nos desce uma nova change pra nos classificavéis fiquei na p2920, estudei muito no meu limite disponivel de tempo já que trabalho.quem sabe assim realizarei meu grande sonho em ser PM.
    se for pra ser serei. Tudo no tempo de DEUS e não no meu. DEUS ESTA COMIGO.e JESUS mim ama.

    ResponderExcluir
  31. SABE A QUE HORAS IRÁ SAIR O RESULTADO NO SITE DA CESPE?

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde!!! Fiquei em 2775, se eu não for chamado para o curso de formação mesmo sendo aprovado no exame medico, posso entrar com uma ação na justiça para entrar na PM???
    Aguardo resposta!!!

    ResponderExcluir
  33. Fiquei na colocação 3393º tenho chances?

    ResponderExcluir
  34. meu caso é muito delicado pois tenho 32 anos e fiz a prova com 31, gos taria de saber se com um mandato de segurança baseado no principio da isonomia do art. 5º da constituição brasileira q diz: todos nos somos iguais perante a lei e q por lei, uma pessoa pode fazer qualquer concurso com idade ate 70, desdeq atenda alguns criterios serto? analizi esata situação: eu temho 32 fulano 20 os dois foram conciderados aptos em todos os examis, inclusivi no fisico porque eliminar o mais velho?
    aguardo resposta! obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode se preparar para gastar e muito com a justiça pois! meu amigo a vida não e facio para ninguém mas boa sorte a esperança e a ultima que morre.

      Excluir
    2. O cara já entra no concurso pensando em entrar na justiça, sabendo que não pode entrar.

      Excluir
  35. Acompanho seu blog desde o começo, se existe uma provável possibilidade de chamar mais homens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos torcer para a 2ª chamada, espero que Cid obdeça o secretario de seguransa pública.estou ancioso.

      Excluir
  36. fikei na colocação 1875, posso ser chamado na 2ª chamada? E se puder kuando será a 2ª chamada?
    ASS: Play 2. Espero sua resposta, obg.

    ResponderExcluir
  37. Ageu Freitas (PARAIBA)18 de maio de 2012 às 08:20

    Sd. Fernades
    Cara,Que Deus te abençoe e te retribua grandemente,o zelo,carinho e atenção que vc tem por cada um de nós,sei que vc tem varias outras obrigações,mais sempre esta aqui nos ajudando,o mundo precisa de mais pessoas como você.
    Sonho em ser Pm,e acredito que Deus me Deu essa benção,fiquei na posição 3.700,tenho FÉ que entrarei na PM do CE,

    e pode ter certeza cara, eu vou lhe agradeçer pessoalmente.


    JESUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara não quero se grosso com ninguém, mas somente 3000 candidatos vão ser chamados sendo 2850 homens e 150 mulheres. Eu acho que o que você está fazendo não ficar com esperança, e sim se enganando.

      Excluir
  38. oi soldado fernandes.minha colocacAo 1827 se so serão convocados mil candidatos porque a cespe convocou mais de tres mil candidato para os exames medicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se 1000 ficassem eliminados na inspeção? É questão de organização.

      Excluir
  39. se 2.000 mil candidatos passarem na segunda etapa,irão para a terceira etapa os mesmo,até cairem todos e ficarem os 1.000,900,...e sucessivamente nesta ordem ou menos ainda. se o edital diz que até a posição 2.850º lugar serão convocados para a segunda etapa.quem tirou primeiro lugar ou quem foi na posição 2.850º é uma mera formalidade isso não quer dizer nada. o indivíduo que tirou primeiro lugar pode ser eliminado do certame e o indivíduo que ficou em último lugar pode ir para o curso de formação e ser nomeado policial militar.A colocação é uma mera formalidade.!

    ResponderExcluir
  40. se 2.000 mil candidatos passarem na segunda etapa,irão para a terceira etapa os mesmo,até cairem todos e ficarem os 1.000,900,...e sucessivamente nesta ordem ou menos ainda. se o edital diz que até a posição 2.850º lugar serão convocados para a segunda etapa.quem tirou primeiro lugar ou quem foi na posição 2.850º é uma mera formalidade isso não quer dizer nada. o indivíduo que tirou primeiro lugar pode ser eliminado do certame e o indivíduo que ficou em último lugar pode ir para o curso de formação e ser nomeado policial militar.A colocação é uma mera formalidade.!

    ResponderExcluir
  41. sd Fernandes, fiquei na posiçao 3501, existe alguma chance de eu ser chamado ainda ?
    Um grande abraço e tudo de bom pra vc !

    ResponderExcluir
  42. SD Fernandes, minha colocacao foi 3441, tenho alguma chance de ser convocado em uma possivel segunda chamada?

    ResponderExcluir
  43. Para atingir tais objetivos, a Secretaria da Segurança e Defesa Social e suas vinculadas atuam de forma integrada,
    buscando atingir o resultado “Segurança Pública Integrada, Efetiva e com Credibilidade”, que visa assegurar a
    qualidade dos serviços de proteção e defesa do cidadão, dando ênfase aos aspectos da área de inteligência da
    polícia, ostensividade e motivação dos recursos humanos, conjugadas com medidas de aumento do efetivo policial
    e de modernização dos equipamentos de comunicação e transporte. Em termos de efetivo para 2011, o Estado
    possui um contingente de 15.225 policiais integrantes da policia militar, 1.566 do corpo de bombeiros, 225
    componentes da PEFOCE e 1.970 da polícia civil. Para reforçar a estrutura do aparelho policial, foi disponibilizado
    um efetivo adicional de profissionais que foram remanejados de atividades burocráticas para desempenhar a
    atividade fim, além do incremento do efetivo com a autorização do concurso em 2012 para mais 3.000 soldados da
    polícia militar, 740 inspetores da polícia civil e 177 peritos da Perícia Forense - PEFOCEhttp://www.portaldatransparencia.ce.gov.br/CONTENT/DOCUMENTOS/631_SSPDS-RDS_2011.pdf

    ResponderExcluir
  44. sera que o governador vai realizar novo concurso ate 2014 ou ele vai convocar os candidatos que fizeram o perfil do concurso de 2011 do pm CE?

    ResponderExcluir
  45. quelquer coisa me avisa cara
    obrigada José.

    ResponderExcluir
  46. Francisco Aristides gente sou de sobral sei que a ansiedade para a 2 chamamada é grande mas, tenham calma pelo o que eu conheço do governador ex-prefeito aqui de sobral ele quer fazer bonito para essa copa ele não vai querer que um gringo seja assaltado no evento da copa. fiquei em 4.987. na 2 chamada do ultimo concurso ele chamou até o 5.225, abraços.

    ResponderExcluir